Esportes 3 anos atrás | Redação

Fotógrafo clica F1 com câmera de 104 anos

Notícia bombou na internet por conta do resultado inusitado. Câmera analógica usada pelo fotógrafo é de 1913

por Revista FHOX

photographer-shoots-f1-old-graflex-camera-joshua-paul-40

Fórmula 1 é o tipo de esporte que pede rapidez e agilidade nos cliques. Os fotógrafos estão acostumados em cobrir essas competições com câmeras super rápidas e modernas. Contudo, o fotógrafo Joshua Paul apostou no caminho contrário. Ele decidiu usar uma câmera Graflex 4×5 para retratar as cenas de Grande Prêmio de F1. A Graflex que ele usa é de 1913 e garante até no máximo 20 fotos.

photographer-shoots-f1-old-graflex-camera-joshua-paul-5-591aed7e9cc9d__700

O tipo de equipamento que pede um cuidado extremo para gerar cada clique. O resultado é espetacular. Joshua criou até uma conta no Instagram para mostrar suas obras.

BLgbbvQhfYc-png__700

Joshua se inspirou em uma reportagem fotográfica de uma revista de 1969 sobre a Indy 500. Estimulado pelo efeito gráfico daquelas fotos propositadamente fora de foco. A partir de 2013 ele iniciou os trabalhos na F1 e lançou uma revista batizada de Lollipop. Uma publicação voltada exclusivamente para entusiastas da competição de corrida.

42OCtzDGn-png__700

Retratos dos pilotos, bastidores, os carros em ação…a coleção de fotografias criadas por ele impressionam. Deve ser por isso que a série faz agora sucesso no mundo todo.