Portfólio 5 meses atrás | Redação

Conheça Eric Paré e suas incríveis “pinturas com a luz”

Utilizando um conceito chamado “Tube Stores”, onde light painting é feito com tubos de luz e muita paciência, Paré já tirou meio milhão de fotos de dançarinos contemporâneos.

por Revista FHOX

Não existe light painting no mundo que não encante os olhos de quem aprecia uma bela fotografia. Equilíbrio de luz e tempo são o que fazem a técnica tão encantadora e hipnotizante. E o fotógrafo Eric Paré é um especialista em criar imagens assim.

Entre cenários naturais e a sincronia do corpo humano, o canadense desenvolveu uma série, onde registra movimentos de dança com a luz, criando efeitos incríveis nas imagens, que muitas vezes parecem feitos com programas de edição. 

Utilizando um conceito chamado “Tube Stores”, onde light painting é feito com tubos de luz e muita paciência, Paré já tirou meio milhão de fotos de dançarinos contemporâneos. O resultado é indiscutivelmente impressionante.

Paré, que possui um estúdio em Montreal, no Canadá, também viaja o mundo para colocar sua criatividade em prática e apresentar workshops e conferências pelas principais cidades do mundo.

Em entrevista ao site ISO 500px, ele contou que não segue uma linha de inspiração, apenas faz imagens do que gosta de fotografar.

“Existe uma história, existe um processo. É digital, mas também feito a mão. É surreal, mas realmente autêntico no processo da iluminação em si. Não estou tentando seguir tendências ou copiar outros estilos. Eu encontrei algo que eu realmente gosto de fazer e, por sorte, parece que muita gente gosta disso”, conta.

O fotógrafo ainda mantém um canal no youtube, com tutoriais explicando o processo de criação de suas imagens, e dá dicas para quem deseja se aperfeiçoar e aprender mais sobre a técnica. Na entrevista, ele também contou que se emociona ao ver quando as pessoas fazem imagens utilizando os conselhos que ele passou. 

“Nos últimos meses, vi mais de cem fotos usando essa técnica com os tubos ou outras ferramentas que mostrei nos vídeos. Isso realmente me motiva. A ideia de levar as pessoas a sair para criar arte é uma das melhores coisas que já aconteceram na minha vida”, explica ele.

Vale a pena conferir o trabalho do fotógrafo e compartilhar com os amigos. Acompanhe Paré também em suas redes sociais: Facebook | Instagram

Gostou do trabalho do fotógrafo? Nós queremos saber!