Portfólio 2 anos atrás | Redação

Em extinção: a importante série fotográfica de Tim Flach que virou livro

Alerta no trabalho do fotógrafo britânico mostra retratos impressionantes de animais em extinção

por Revista FHOX

Espécies em extinção é uma questão global que muitas vezes parece distante da nossa realidade. Tim Flach criou a série que levou dois anos para ser produzida e que no ano passado foi publicada em livro. A publicação Endangered mostra mamíferos, pássaros e outros animais que correm o risco de sumir da natureza. Muitas das fotos trazem os bichos fora do habitat em um fundo neutro. Algo proposital que Flach usou como estilo para gerar um efeito mais forte e com impacto visual. “Eu pensei nesse tipo de foto que envolvesse as pessoas e contando uma história que gerasse uma conexão com os animais. A ideia era tornar os retratos com estilo e pose mais próxima dos humanos o que indica urgência em ajudar e ter mais cuidado” disse Flach para o site NPR.

O livro também traz fotografias das espécies na natureza. O que segundo o fotógrafo favorece para que não ocorra a desconexão completa do homem com a vida selvagem. “Certos animais transformam o solo e são importantes para o bioma e as florestas. Nosso futuro e nossa água depende desses animais” diz ele.

Na última década, Flach enfocou na fotografia de animais e se tornou uma referência mundial no assunto. Saiba mais sobre o artista aqui: http://timflach.com/

>> Fotografia e ilusão de ótica ajudam em campanha de adoção de animais

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.