Fotografar 7 meses atrás | Redação

Quinze fotógrafas para conhecer no Instagram

Selecionamos o trabalho de diversas profissionais que são referências em suas áreas

por Revista FHOX

Este dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, é uma data importante para refletirmos sobre as lutas por uma sociedade igual. Uma luta contra posições velhas e arcaicas por uma nova realidade na qual mulheres tenham suas vidas e direitos respeitados sem qualquer tipo de exceção. Como uma forma de exaltar o trabalho delas dentro do mercado fotográfico, separamos 15 fotógrafas que possuem portfólios incríveis. Dentro de diferentes segmentos, são todas referências em suas áreas.

ALINE INAGAKI

Aline é filha de pai japonês e mãe portuguesa, mas nasceu no Brasil. Seu histórico acadêmico também é bem variado: “Sempre quis ser jornalista, prestei vestibular para direito, me formei em administração de empresas, estudei design“. Após 15 anos trabalhando como executiva, resolveu seguir uma nova jornada, se tornando fotógrafa profissional. Ofício esse que exerce a sete anos, fotografando gente feliz, como gosta de dizer.

Aline Inagaki estará no dia 02 de abril no Congresso Fotografar com a palestra: A ARTE DE NÃO SER ARTISTA: COMO EMPREENDER NA FOTOGRAFIA.

DEBORAH GHELMAN

Deborah é especializada em fotografia de família, dedicando muito do seu trabalho ao registro do momento do parto. Já recebeu diversos prêmios pelo mundo e atualmente concorre ao Lente de Ouro 2018, como revelação do ano na fotógrafa de família.

Deborah Ghelman estará no dia 02 de abril no Congresso Fotografar com a palestra: FOTOGRAFIA DE PARTO É CABEÇA E CORAÇÃO.

ISABELLE HATTINK

Isabelle é fotógrafa de casamentos a quase vinte anos. É formada em design fotográfico na Academia de Arte e Design da Holanda. Tem mais de 600 casamentos em seu currículo, além de uma grande lista de nomeações e prêmios. “Ser vulnerável e abraçar as emoções representam ingredientes importantes para a sua fotografia de casamento. Todo casamento é uma experiência de aventura“.

Isabelle Hattink estará no dia 02 de abril no Congresso Fotografar com a palestra: FOTOGRAFIA DE CASAMENTO.

MICHELLE MOLL

Fotógrafa há 20 anos, já atuou em diversas áreas da fotografia, como jornalismo, editorial e eventos, além de ter lecionado por mais de 10 anos. Nos últimos se dedicou ao seu projeto Naked Fotografia juntamente sua sócia e irmã Mariana Moll.

Michelle Moll estará no dia 02 de abril no Congresso Fotografar com a palestra: ENSAIO SENSUAL.

DEBORAH CACCIOLA

Deborah é fotógrafa newborn desde 2009 na França. Foi autodidata na carreira e hoje se destaca como um dos grandes nomes da fotografia de recém nascidos. “Poder trabalhar com os bebês torna minhas imagens doces. Meu estilo é bastante simples, com cores pastéis e naturais“, fala sobre seu trabalho.

View this post on Instagram

🐑 bonne soirée, comptez les moutons comme Zacharia pour une bonne nuit 🐑 . Séances photos à Orléans sur réservations. Photographe spécialiste du nouveau-né. Photos : nouveau-né – grossesse – enfants INFOS ET RESERVATIONS : www.deborahcacciola.com . . . #photographenaissance #photonouveaune #propvendor #photographeorleans #photobebe #photographebebeorleans #photobebeorleans #photographebebe #photographenouveaune #newbornphoto #newbornphotography #newbornphotographer #newbornprops #newbornprop #newbornphotoprop #newbornphotoprops #newbornposing #babyphotography #babyphotographer #newbornphotos #newbornphoto #newbornpicture #newbornposing #newborn #pregnantphotography #props #photographyprops #newbornphotographyprops #sitterphotography #babysession #newbornsession #orleans

A post shared by Deborah Cacciola (@deborahcacciola) on

Deborah Cacciola estará no dia 03 de abril no Congresso Fotografar com a palestra: TÉCNICAS E TRANSIÇÕES NA FOTOGRAFIA NEWBORN.

MICHELLE GOUVEA

Michele trabalha como fotógrafa de família desde 2011. Se dedica não somente à fotografia mas a todo o processo de entrega do material ao cliente, buscando uma experiência única. Por isso criou o Chlòe Studio, um atelie especializado em criar embalagens para fotógrafos. Já realizou mais de 400 projetos no Brasil, Europa e EUA.

View this post on Instagram

❥ {LUXURY ÁLBUNS 15 x 15 cm} ❥ Nosso queridinho da coleção! Laminação Silk, gramatura 600 g/m2 e linho branco puro. Não é Lindo? 😍 . . . . . _____________________________________ #embalagenscustomizadas #embalagensparafotografos #embalagemparafotografia #embalagemparafotos #embalagemparafotografos #embalagensartesanais #caixaparafotografos #caixasartesanais #printbox #packaging #caixaspersonalizadas #caixaemlinho #albumfotografico #fotografosdecasamento #linenbox #albumartesanal #fotonopapel #boxforprints #waxseal #waxsealstamp #sealingwax #lacreparaconvites #ceraparalacre #hotstamping #gravacaopersonalizada #lacredecera #caixaparapendrive #caixaparapencard #embalagenspersonalizadas #embalagempersonalizada

A post shared by Chlòe Co. – A Handmade Artist (@chloe.studio) on

Michelle Gouvea estará no dia 03 de abril no Congresso Fotografar com a palestra: COMO CRIAR UMA EXPERIÊNCIA INCRÍVEL PARA O SEU CLIENTE.

PAULA BELTRÃO

Paula Beltrão está a oito anos no mercado como fotógrafa de família. Sobre seu trabalho, Paula comenta: “Meu trabalho newborn tem um foco muito pessoal. Busca personalizar e dar ênfase a história de cada família, tornando assim cada ensaio muito pessoal e significativo“.

View this post on Instagram

Uma semana antes do nascimento do Felipe recebi uma mensagem da mamãe Lívia e ela me dizia, “Paula, não estou bem, tive uma trombose na perna e preciso de cuidados. Tenho certeza que conseguirei e terei um lindo parto.” E assim foi! Um parto lindo, com uma assistência espetacular e muito amor e carinho envolvido. Quando Felipe nasceu Lívia falou “mamãe teve tanto medo de não estar aqui, de não te conhecer, mas nós conseguimos!! 😭” Foi LINDO Parabéns @liviatofani . . . 💻 www.paulabeltrao.com 📧 paulabeltrao@paulabeltrao.com ☎ (31) 98511 4402 . #nascer #fotosdepartobh #fotografiadeparto #nascerbh #fotosnascer #partonatural #birthphotography #fotografiadefamila #nascimento #amor #parto #neonati #paulabeltrao #birth #power #feminist #hipnobirthing #empowerbirthproject #parto #birth #love #parirénatural #parto #love #parir #nascer #partocesariana #parto #respeitoaonascer

A post shared by Paula Beltrão Fotos de Partos (@paulabeltrao_photography) on

Paula Beltrão estará no dia 03 de abril no Congresso Fotografar com a palestra: UM OLHAR ALÉM DA TÉCNICA.

CAMILA PICCINI

Camila Piccini é formada em publicidade na Faap. Começou a carreira no universo corporativo na área de marketing. Quando estava noiva, criou o Say I do e, meses depois, entrou como sócia e gestora do Grupo CASAR.

Camila Piccini estará no dia 04 de abril no Congresso Fotografar com a palestra: COMO SE DESTACAR NO MERCADO DE CASAMENTO.

GI SOARES

Gi Soares tem uma paixão especial pela fotografia das festas de 15 anos. Como ela mesmo diz, muitas vezes esse campo é esquecido, mas é uma área com muito a ser explorado. “Cada menina tem seu sonho, seus desejos e seus medos sobre o dia do book. Cada mãe tem suas certezas e incertezas. Meu desafio/tarefa é conquistar as duas e realizar o sonho das duas!”.

Gi Soares estará no dia 04 de abril no Congresso Fotografar com a palestra: 15 ANOS, UMA CLIENTE PODEROSA! VAMOS PENSAR NISSO?.

Leia também: 10 RAZÕES PARA NÃO PERDER A FOTOGRAFAR 2019

GILIANE DOLATTA

Gilliane Dolatta é formada em Tecnologia em Fotografia e pós-graduada em Fotografia e Imagem em movimento. Atua a quase uma década e é especialista na fotografia de gestantes e newborn. “Amo capturar cada detalhe, cada momento mágico daquela família. Meu objetivo é entregar amor registrado em imagens, pois não existe bem maior, do que a nossa família.

Giliane Dolatta estará no dia 04 de abril no Congresso Fotografar com a palestra: FLUXO DE TRABALHO NA FOTOGRAFIA NEWBORN.

GRAZI VENTURA

Grazi Ventura é formada em fotografia no Canadá, fotografa famílias há mais de sete anos. Em 2017, expôs o projeto “Ciclos do Feminino” na Fotografar e foi indicada para o prêmio de melhor fotógrafa de família pelo Inspiration Photographers. Tem como missão a fotografia documental de família, com arte e sensibilidade.

View this post on Instagram

Eu sempre digo. Fotografar Batizados é uma grande responsabilidade. Primeiro porque é um momento ÚNICO na vida da criança e da família, vc nunca mais será Batizado novamente. Depois porque eles podem acontecer em igrejas ou capelas muitas vezes com condições de luz bem peculiares. Na São José por exemplo ainda temos a limitação de espaço, a pia batismal é grudada na parede e vc não consegue circular. É preciso conhecer da cerimônia e saber antecipadamente onde estar em cada momento, não rola pedir para o padre repetir e cena só porque vc errou seu posicionamento ou a luz. É uma cerimônia que segue um vasto protocolo de ações cheias de significados e, por isso, exige do fotógrafo conhecimento, técnica e muita, muita concentração. Eu AMO fotografar Batizados e sempre aconselho aos pais que escolham com cuidado seu fotógrafo para este momento. Ele precisa ser muito especial. ✨ #fotografiadefamila #fotografiadeparto #fotografiadeaniversario #fotografiadebatizado #fotografodefamilia #fotografadefamilia #fotografadefamiliasp #fotografasp #fotografiadefamiliasp #ensaiodefamilia #ensaiogestante

A post shared by Fotografia de Família (@graziventura) on

Grazi Ventura estará no dia 04 de abril no Congresso Fotografar com a palestra: DEBATE: FOTOGRAFIA DOCUMENTAL DE FAMÍLIA.

MANA GOLLO

Mana Gollo se dedica à fotografia documental e lifestyle. Utiliza a natureza, a luz natural e a conexão com as pessoas como foco principal. Já passou por 14 países com seu trabalho fotográficos, incluindo lugares como África do Sul, México, Tailândia, França, entre outros.

Mana Gollo estará no dia 04 de abril no Congresso Fotografar com a palestra: VIVÊNCIAS QUE TRANSFORMAM.

ADRIANA PACINI

Adriana Pacini é gaúcha mas atualmente mora em Fortaleza. Começou a estudar fotografia após deixar seu antigo emprego no mercado financeiro em 2013. Nos últimos quatro anos focou seu trabalho na fotografia newborn.

Adriana Pacini estará no dia 02 de abril no Fhox Talks com a palestra: NEWBORN DE ADRIANA PACCINI.

KARINA BRANDÃO

Karina Brandão possui dupla qualificação: além de fotógrafa de recém nascidos é enfermeira. Sobre trabalhar nessa área, ela fala: “Amo cada detalhe desse momento. É muito gratificante ter a oportunidade de tornar inesquecível e eterno um momento sublime. Carrego a fotografia como profissão, realização, sonho e missão“.

Karina Brandão estará no dia 02 de abril no Fhox Talks com a palestra: FOTOGRAFIA DOCUMENTAL DE NASCIMENTO.

ELLOAH REZENDE

Elloah Rezende começou cedo na fotografia. Aos 17 anos era laboratorista de sua mãe, também fotógrafa. Com o tempo foi desenvolvendo seu trabalho autoral, melhorando sua técnica e ganhando experiências. Hoje, com mais de 20 anos de carreira tem um vasto portfólio. “Fiquei conhecida pelas sessões temáticas que elaboro. A Fotografia não é só minha profissão. É parte de mim, como a minha expressão de vida“.

Elloah Rezende estará no dia 02 de abril no Fhox Talks com a palestra: DOCES MEMORIAS DA INFÂNCIA.