Portfólio 2 anos atrás | Redação

Criar arte com Excel parece uma tarefa impossível

Tatsuo Horiuchi cria arte digital usando o programa de planilhas da Microsoft

por Revista FHOX

O artista japonês de 76 anos é apaixonado pela criação de obras digitais. Duas coisas chamam muita atenção no trabalho criado por ele: o fato dele usar Excel e o resultado final. Horiuchi já disse em várias entrevistas para sites de design e tecnologia que escolheu o programa porque é mais barato e também pelo desafio de “desenhar” dessa forma. “Notei que várias pessoas criavam gráficos incríveis e que eu poderia desenhar usando o programa” disse para o site Spoon Tamago. Aposentado, ele se interessou pelo design e pela arte e queria usar um software que já estivesse disponível no computador. Deu tão certo que ele ganhou um prêmio no Excel Autoshape Art Contest de 2006. Tratam-se de obras surpreendentes não só pela ferramenta usada, mas sobretudo pela delicadeza das “pinturas” com lindas e coloridas telas de paisagens e afins. A propósito, ele até tentou usar o Word da Microsoft só que não achou o programa tão eficiente. O artista teve suas obras expostas até em museu.

>> A arte digital e surreal de um jovem de 19 anos

The Michelangelo of Microsoft Excel

Instead of paints and brushes, Tatsuo Horiuchi has mastered a pretty unique art form. Just call him the Michelangelo of Microsoft Excel.

Posted by Great Big Story on Friday, December 1, 2017

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.