Portfólio 3 meses atrás | Redação

Beaten & Blown by the Wind: um photo book colaborativo da Gucci com Bruce Gilden

O livro em edição limitada já está disponível em lojas selecionadas pela Gucci

por Revista FHOX

Beaten & Blown by the Wind é um livro fotográfico que é resultado de uma parceria de alto nível entre a visão criativa de Alessandro Michele e do celebrado fotógrafo Bruce Gilden. Fotografado em Roma, a publicação é distirbuída pela IDEA Books (editora de Londres). O livro estará disponível nas lojas Gucci Garden em Florença e na livraria da marca em Nova York. Preço? 180 euros.

Beaten & Blown by the Wind (Foto: Bruce Gilden)

O livro traz retratos feitos nas ruas italianas para o lançamento da coleção 2020 criada por Michelle. O diretor criativo da Gucci disse que Gilden oferece um olhar “poético sobre a humanidade e que eles compartilham da mesma paixão por rostos, expressões, olhares e personalidades”. Michelle ainda destacou que coleciona retratos. As fotos em preto e branco mostram idosos e jovens com forte contraste e estilo mais soturno.

Beaten & Blown by the Wind (Foto: Bruce Gilden)

Personalidades italianas também foram clicadas para a publicação. “O design e o layout do livro se encaixam no meu estilo fotográfico e na experiência que tive ao criar as imagens. Roma e seu povo me tocaram de uma maneira boa; Eu gostaria de voltar e fotografar lá mais detalhadamente. Eu até poderia me imaginar morando lá.” disse Gilden sobre a colaboração.

Presenting 'Beaten & Blown by the Wind', Gucci's new limited ...

Beaten & Blown by the Wind (Foto: Bruce Gilden)