Autoral 1 ano atrás | Thalita Monte Santo

Mira Nedyalkova e a poética de suas fotos surrealistas na água

A fotógrafa também explora delicadamente o corpo da mulher como arte em suas fotos

por Revista FHOX

A fotografia surrealista de Mira Nedyalkova chama a atenção pelo romantismo e sentimentalismo que são empregados nas imagens. Dona de um olhar único, a fotógrafa búlgara consegue trazer um misto de sensações em suas imagens, que lembram bastante pinturas renascentistas do século XIX.

A água é o principal elemento do trabalho de Mira Nedyalkova. As modelos, que ficam embaixo d’água, parecem se unir às folhas, raízes, flores e cordas que compõem as cenas. Porém, isso, segundo a fotógrafa, é proposital.

Mira Nedyalkova

“Nas minhas imagens eu uso a dor como uma beleza e o erótico como um modo de vida psicológico. De fato, a maioria dos meus trabalhos está na água, isso obviamente não é acidental. De muitos pontos de vista, para mim a água é um meio muito apropriado para expressar o que eu carrego e que me permite recriar minhas idéias”, explica Mira Nedyalkova.

Mira Nedyalkova

É visível a conexão e elementos que a narrativa da imagem constrói. E, ao mesmo tempo em que as imagens revelam um tom perturbador, elas também hipnotizam o espectador por conta da delicadeza. Contudo, não deixam de aguçar o encantamento. 

Leia também: O trabalha delicado e sombrio de Laura Makabresku

A mulher representada na fotografia de Mira Nedyalkova

A fotógrafa também explora delicadamente o corpo da mulher como arte em suas fotos. A figura feminina está representada em 90% de seus trabalhos. No entanto, Mira Nedyalkova consegue construir uma poética mística, que traz a angústia como reflexão. Vale a pena conferir e acompanhar o trabalho dela:

 

Acompanhe o trabalho de Mira Nedyalkova através de seu site e redes sociais: Facebook | Instagram

O que você achou sobre o trabalho de Mira Nedyalkova? Conta pra gente, nós queremos saber! Tem algum fotógrafo bacana para nos indicar? Não esqueça de compartilhar esse link com seus amigos. E aproveite para ler outra matérias em nosso site. Acompanhe também nossas redes sociais!

FHOX, tudo sobre fotografia. Tudo o que você quer saber sobre fotografia!