Autoral 1 semana atrás | Flávio A. Priori

Marisa Melo e seu novo projeto: Fotografia Sensorial

Neste projeto, fotógrafa apresenta a uma nova técnica que amplia os horizontes através de intervenções com elementos

por Revista FHOX

Nome conhecido no cenário artístico, Marisa Melo nos surpreende a cada dia. Numa eterna metamorfose, sua evolução tem sido uma espiral crescente onde ela se joga em novos mergulhos, cria novas trilhas, novas manifestações, que valorizam seu papel como artista visual. Encantados por suas criações, seguimos com ela, respirando um ar renovado, onde é garantido o espaço para a beleza e a reflexão profunda.

Marisa MeloMarisa Melo

Neste projeto, Marisa Melo nos apresenta a uma nova técnica que ela chama de “Fotografia Sensorial”. Depois de romper as fronteiras entre a fotografia e a pintura, ela agora amplia os horizontes através de intervenções com elementos inesperados como fogo, água, terra, vidro, ferrugem, papel.

Esse novo desafio que ela nos lança, nasce de suas inquietações e de uma necessidade imperiosa de revelar uma parte desse nosso mundo interior, tão intocável, tão presente e tão perturbador que, muitas vezes, nos impede de ver com clareza o que acontece à nossa volta. Lembranças alegres dividem espaço com dores, espinhos, melancolia e desespero.

Marisa MeloMarisa Melo

É preciso coragem para descer abismos, atravessar corredores escuros e enfrentar nossos fantasmas. Que se revelam em imagens que conversam entre si, numa conspiração para revelar nosso lado oculto. Propondo-nos uma reflexão sobre nossas emoções. Às vezes mais para sombra que para luz.

Imagens sinceras revelando angústias. Sem se render aos sorrisos falsos. Na contramão da aparente felicidade que a sociedade nos cobra o tempo todo.

Marisa MeloMarisa Melo