Autoral 8 meses atrás | Thalita Monte Santo

O trabalho delicado e sombrio de Laura Makabresku

Misturando fantasia, surrealismo e melancolia, suas marcas registradas, Laura Makabresku constrói imagens sombrias que trazem, ao mesmo tempo, uma carga de sensibilidade e delicadeza

por Revista FHOX

A polonesa Laura Makabresku vem surpreendendo a internet com o seu trabalho. Misturando fantasia, surrealismo e melancolia, suas marcas registradas, a fotógrafa constrói imagens sombrias que trazem, ao mesmo tempo, uma carga de sensibilidade e delicadeza.

Segundo ela, suas primeiras referências para trabalhos partiram de inspirações de contos de fada e fantasia. Entretanto, hoje ela também vaga bastante em referências do catolicismo.

laura makabresku

Meu estilo se desenvolveu ao longo do tempo. Comecei com imagens sombrias inspiradas, principalmente, pelos contos de fadas de Andersen e dos irmãos Grimm. Com o passar dos anos, quando minha personalidade evoluiu e meu espírito ficou mais aberto ao silêncio, as imagens se tornaram mais suaves e minimalistas”, diz.

Leia também: David Lynch e seu trabalho artístico de nu feminino 

Ao colocar um toque fantástico nas narrativas bíblicas tradicionais, Laura explora criativamente expressões de suas próprias crenças espirituais. Essas abordagens se materializam em fotografias cativantes que funcionam como “feitiços visuais criados para dividir a bestialidade da humanidade e os sonhos do horror”, conta ela.

A criatividade de Laura Makabresku

Tanto a estética quanto o tema de suas fotos correspondem fortemente às suas experiências pessoais.

Laura Makabresku

“A alma de um ser humano é naturalmente criativa. O desejo de criar é gerado a partir da intensidade de experimentar o mundo e a si mesmo. É uma tentativa de encarar a reflexão posterior que vem dessas experiências”, explica ela a respeito da busca pela criatividade em seus trabalhos.

Laura Makabresku

Usando o corpo humano  como ponto principal em seus trabalhos, Laura mostra habilidades técnicas e seu fascínio pela fantasia. Vale a pena conhecer o seu trabalho.

Laura Makabresku Laura Makabresku Laura Makabresku Laura Makabresku Laura Makabresku Laura Makabresku Laura Makabresku Laura Makabresku Laura Makabresku Laura MakabreskuAcompanhe a fotógrafa em suas redes sociais: Facebook | Instagram

 

O que você achou sobre o trabalho de Laura Makabresku? Conta pra gente, nós queremos saber! Tem algum fotógrafo bacana para nos indicar? Não esqueça de compartilhar esse link com seus amigos. E aproveite para ler outra matérias em nosso site. Acompanhe também nossas redes sociais!

FHOX, tudo sobre fotografia.