Autoral 10 meses atrás | Redação

Conheça as fotografias surrealistas de Angélica Gárcia

Distorcidas, borradas, apagadas e manchadas. Os detalhes das imagens são muitos e podem mesmo enganar

por Revista FHOX

Quem vê logo de cara até imagina que as fotografias da venezuelana Angélica García passam por longos processos de edição para chegarem ao seu resultado final. Mas diferente do que muitos pensam, o processo de criação da fotógrafa é bem diferente, até mesmo fora do comum.  

Distorcidas, borradas, apagadas e manchadas. Os detalhes das imagens são muitos e podem mesmo enganar. Parece, até, que as fotos feitas por Angélica são pinturas e querem nos dizer algo, passar uma mensagem.

As imagens, que traduzem temas como a solidão e o vazio, são distorcidas de forma manual. Depois de fotografar determinada pessoa, paisagem ou objeto, Angélica imprime as imagens e, usando líquidos, transforma as fotografias em composições surrealista usando suas mãos. Após este processo, ela fotografa o resultado novamente.

Leia também: Com lentes antigas, brasileiro faz incríveis retratos infantis

Nascida em San Cristóbal, Venezuela, Angélica se formou em Comunicação Social e Artes Audiovisuais, pela Universidade Católica Andrés Bello (UCAB) em Caracas, Venezuela. Angélica se inseriu na arte de fotografar em 2005. Desde então, nunca mais parou. Seu trabalho, que chama a atenção pela singularidade de técnica e expressão.

Eu sinto que a fotografia inconscientemente me atrai por causa de sua razão de ser. Ela, muito sábia, mostra-me sua dança de polaridades: luz-sombra, negativo-positivo, desenvolvedor-fixador. Elementos que são necessários e que, dependendo da minha intenção, posso dar prioridade a eles, mas nunca descartá-los completamente”, explica ela sobre sua fotografia.

Confira mais sobre o trabalho da fotógrafa:

Angélica-García Angélica-García Angélica-García Angélica-García Angélica-García Angélica-García

Para saber mais sobre o trabalho de Angélica, acompanhe seu site e suas redes sociais: Facebook | Instagram.

O que você achou sobre o trabalho da fotógrafa? Conta pra gente, nós queremos saber! Tem algum fotógrafo bacana para nos indicar? Não esqueça de compartilhar esse link com seus amigos. E aproveite para ler outra matérias em nosso site.

FHOX, tudo sobre fotografia.