Autoral 2 anos atrás | Redação

Confira imagens da construção do metrô de Londres

Quando foi criado, o primeiro sistema de metrô do mundo conectava uma série de vilas afastadas, rodeadas por campos e florestas

por Revista FHOX

O metrô de Londres é conhecido tanto por sua charmosa construção tipicamente inglesa quanto pelo elogiável sistema de transporte público. Inaugurado, em 1863 – tornando-se elétrico em 1890 – revolucionou a noção de transporte e do que uma cidade poderia se tornar.

Os primeiros trens eram movidos por vapor, ligando então as regiões de Paddington e Farringdon, hoje parte da grande Londres. Sua estreia foi um sucesso, transportando cerca de 38 mil pessoas em seu primeiro dia.

Curiosidade:

Durante a Segunda Guerra Mundial, as estações de metrô de Londres foram usadas inúmeras vezes como abrigo antibombas pela população. Em setembro de 1940, uma pesquisa descobriu que quase 180 mil londrinos dormiam nessas espécies de bunkers coletivos. Para ajudá-los, o governo colocou camas, banheiros  e comida à disposição. Em pouco tempo, os inquilinos se organizaram e instalaram bibliotecas, salas de aula e até espaços para exibição de filmes e apresentações artísticas.