Autoral 2 anos atrás | Redação

Cães-guia e modelos posam para calendário beneficente

por Revista FHOX

O alto-custo com o treinamento de cães-guias no Brasil foi o que motivou a fotógrafa catarinense Genevieve Bernardoni a criar o projeto Luz dos Olhos, um calendário beneficente, que reúne 12 modelos e cães-guia. A renda levantada com a iniciativa foi revertida para a Escola de Cães-Guias Helen Keller – primeira entidade da América Latina filiada à Federação Internacional de Cães-Guia.

Os cenários que compõe as imagens são de pontos inusitados de Florianópolis, Itajaí, Balneário Camboriú, entre outras cidades de Santa Catarina.

Segundo dados do último censo realizado pelo IBGE, o Brasil tem mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual e cerca de 500 mil deficientes visuais.

Foto: Genevieve Bernardoni

Os cães-guia são uma das ferramentas que contribuem para o convívio social de quem não enxerga. Porém, estimativas não oficiais apontam que só existem apenas 150 animais aptos para exercer essa função em todo o país.

Foto: Genevieve Bernardoni

“Não podia fechar meus olhos para uma causa tão nobre. Pesquisei a fundo e soube da Escola de Cães-Guias Helen Keller, que faz um trabalho belíssimo e tudo com o apoio de doações”, conta a fotógrafa.

Foto: Genevieve Bernardoni

O calendário custa 15 reais e pode ser adquirido nas principais lojas de Santa Catarina e na Escola de Cães Guias Helen Keller. Para todo o Brasil, as vendas são feitas no site da escola. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: contato@caoguia.org.br.

Foto: Genevieve Bernardoni

Com a ação, além de contribuir para a Escola, Genevieve pretende ajudar na diminuição do preconceito com as pessoas com deficiência visual.

Foto: Genevieve Bernardoni

Para saber mais sobre a fotógrafo e o projeto, acompanhe suas redes sociais: Facebook | Instagram