Autoral 9 meses atrás | Redação

As fotografias surrealistas de Alex Stoddard

Inspirado pela vulnerabilidade dos seres humanos, o artista faz fotos com uma atmosfera evocativa e ambivalente que destacam uma certa fragilidade

por Revista FHOX

Se você gosta de arte e fotografias surrealistas precisa conhecer o trabalho do fotógrafo americano Alex Stoddard, que atualmente mora em Los Angeles. Repleto de mistério e encanto, as obras de Stoddard são tão inebriantes quanto estéticas.

Inspirado pela vulnerabilidade dos seres humanos, o artista faz fotos com uma atmosfera evocativa e ambivalente que destacam uma certa fragilidade. Isso tudo com um poder paradoxal e poético. Algumas de suas fotografias possuem semelhanças com quadros renascentista e deixam no ar a leve referência de sua construção. 

fotografias surrealistas

De maneira singular, o fotógrafo consegue dar atenção tanto para a posição e os olhos de seus modelos que geram emoções fortes, como decorações e pequenos detalhes em suas fotografias surrealistas. Com cenários por si só narrativos, as imagens resgatam também a impressão de estarmos analisando sonhos. Assim, ele encaixa o espectador de suas imagens em um mundo imaginário e surreal.

Leia também: O olhar de Chama Chereau sobre Burkina Faso

fotografias surrealistas e Instragram

O trabalho do fotógrafo chama tanta atenção que no Instagram ele possui mais de 45 mil seguidores. Em seu portfólio ele transita bastante também por imagens que remetem agonia e beleza. Se você gosta do estilo de Alex Stoddard, vale a pena conferir suas fotografias!

fotografias surrealistas fotografias surrealistas fotografias surrealistas fotografias surrealistas fotografias surrealistas fotografias surrealistas fotografias surrealistas fotografias surrealistas fotografias surrealistas fotografias surrealistas fotografias surrealistas fotografias surrealistas fotografias surrealistas
Acompanhe o fotógrafo em suas redes sociais: Instagram | Facebook

O que você achou do trabalho da fotógrafa? Conta para gente, nós queremos saber! Tem alguma indicação de trabalho ou profissional para nos fazer? Envie sugestões para redacao@fhox.com.br .

Compartilhe este conteúdo em suas redes sociais, apresente nosso trabalho para seus amigos e não deixe de conferir outras matérias sobre o universo da fotografia aqui em nosso site.

FHOX, tudo sobre fotografia