Portfólio 1 ano atrás | Redação

As fotos surreais de John Dykstra

O fotógrafo norte-americano cria belos cliques sem ajuda do Photoshop

por Revista FHOX

Um fotógrafo com enfoque autoral que começou a clicar na adolescência. Parou por um tempo e depois voltou em 2014 durante a faculdade. De brincadeiras e testes no estúdio, ele desenvolveu uma técnica onde a criatividade e brincar com a luz virou rotina. Tudo graças a um jogo de luzes e perspectiva. Uma ferramenta importante nesse processo é o giz e itens caseiros. No jogo de dimensões criado por ele os resultados são surreais.

http://johndykstra.us

Para ele, a graça da fotografia está na criação direto na câmera. Mesmo que envolve efeitos, algo que ele pode resolver no clique. O único ajuste ocorre no Lightroom. Ajustes finos de cor. O trabalho dele envolve desenhar e preparar toda a cena. E cada foto normalmente leva uma hora para ficar pronta. Justamente por conta do jogo de luzes e da proposta de testar para chegar no resultado visual que ele busca. Saiba mais: https://www.instagram.com/js.dykstra/

>> Quer conhecer a nova FHOX de graça? 

>> CAMERACLUB: BENEFÍCIOS E DESCONTOS EM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS EM UMA COMUNIDADE COM MAIS DE 4 MIL MEMBROS 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.