Animais 3 anos atrás | Redação

Usando o Bird Photo Booth, alemã consegue imagens incríveis

Variedade de pássaros chamou a atenção da fotógrafa amadora e resultou em uma série incrível

por Revista FHOX

Assim que se mudou para Michigan, nos Estados Unidos, a alemã Lisa M. Ca se encantou com a quantidade de pássaros que passavam por seu quintal. Fotógrafa amadora, ela foi atrás da melhor maneira de registrar os animais sem interferir na liberdade e na saúde deles. O resultado é encantador.

tumblr_oirwfjEhPQ1w13lrpo1_1280-e1483736471697Lisa M. Ca

Para capturar as imagens bem próximas, Lisa utilizou o Bird Photo Booth, um comedouro com espaço para encaixar câmeras, celulares ou tablets. O sucesso das imagens em sua conta no Facebook a levou a criar o Tumblr Ostdrossel.

lisa-m-ca-bird-photobooth-1-e1483736318932Lisa M. Ca

Lisa se empolgou tanto com a atividade que entrou em grupos de observadores de pássaros para conhecer melhor sobre as espécies que visitam o comedouro. Ela observa as mudanças de comportamento deles quando as temperaturas mudam e diz conseguir diferenciar diferentes pássaros das mesmas espécies graças a detalhes em suas aparências.

femcardinal-e1483736313924Lisa M. Ca

O equipamento pode ser controlado remotamente, via wi-fi ou bluetooth, permitindo que o usuário acompanhe o que está à frente da lente e tire fotos ou grave vídeos. Outra opção é deixar o sensor de movimento fazer as fotografias automaticamente.