Animais 2 semanas atrás | Thalita Monte Santo

Cachorro rouba a cena em ensaio pré-wedding

“Foi engraçado, porque foi o cachorro quem comandou o ensaio. A gente só acompanhava e fazia as fotos. Foi um dia muito divertido”

por Revista FHOX

E se você, durante um ensaio de pré-wedding, tivesse que lidar com um convidado inesperado, que roubasse toda a “cena”? Como agiria? O fotógrafo Nícolas Carrelo, 27, de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, foi surpreendido com a ilustre participação do cãozinho Thor em um de seus trabalhos e conseguiu um resultado surpreendente. As fotos, que até o fechamento desta matéria tinham 103 mil compartilhamentos, estouraram nas redes sociais. 

Joyce e Alfredo são os donos do modelo de quatro patas, que só tem nove meses e é ligado no 220v. As fotos foram tiradas na casa do casal durante um churrasco. A ideia do local do ensaio era representar algo que remetesse à história dos dois. E nada melhor do que a casa que estão construindo juntos e que traz muito de suas histórias. 

“A gente fez um churrasco naquele dia e depois à tarde as fotos”, conta Carrelo, que trabalha com fotografia de família e fotografa há 10 anos. 

“O Alfredo é um cara que gosta muito de fazer churrasco e receber os amigos. Então o ensaio ficou com a cara deles. Consegui um resultado que, eu sei, ficou marcado. E, daqui há 30, 40 anos, eles vão abrir essas fotos e se lembrar desses momentos que a gente viveu juntos. Eu gosto de fotografias assim, que tenham história”, explica. 

Segundo Carrelo, de início, foi um pouco complicado fazer as fotos com Thor. Mas ele logo percebeu que teria que tirá-las no tempo dele. “Foi engraçado, porque foi o cachorro quem comandou o ensaio. Era ele que ditava as poses, que escolhia o local das fotos. A gente só acompanhava ele e fazia as fotos. Foi um dia muito divertido”, relembra. 

Leia também: Fotógrafo francês converte uma bicicleta em câmera e “darkroom”

Thor não é nervoso e gosta de fotos, mas todas as vezes em que o fotógrafo se abaixava para fotografar, ele corria para pular em cima, lamber e tentar pegar a câmera. “Foi uma loucura. E acabaram rolando essas fotos muito engraçadas e cômicas”, diz. 

Apesar de toda a euforia do cãozinho, Carrelo conseguiu fazer algumas imagens sem a interferência canina. 

Joyce e Alfredo adoraram o resultado, segundo Carrelo. “Eles me agradeceram muito pelas fotos e contaram que o ensaio ficou com a cara deles. O feedback foi muito positivo. E essa é a minha proposta para a fotografia. As pessoas são diferentes uma das outras e o fotógrafo tem que entender de pessoas. Cada casal tem as suas diferenças e gostos. Então sempre que eu consigo fazer um trabalho e me dão um feedback dizendo que eu fiz exatamente um ensaio que reflete o que eles são, para mim é um trabalho concluído com sucesso. Eu fico muito feliz”, conclui. 

Confira as melhores imagens do ensaio: