Animais 3 meses atrás | Redação

Quando um ilustrador junta seu cão, paredes brancas e criatividade

Rafael Mantesso começou a tirar fotos de Jimmy correndo pela casa. Isso foi o motim para que uma explosão de ideias surgisse e ele passou a criar imagens divertidas.

por Revista FHOX

Dizem que pessoas criativas desenvolvem trabalhos mais surpreendentes quando passam por dificuldades ou situações onde precisam se reinventar. E foi o que aconteceu com o ilustrador brasileiro Rafael Mantesso, há alguns anos, quando se divorciou da ex-mulher. Ela foi embora, deixando para trás uma casa vazia com paredes brancas.

“Ela levou panelas, móveis, fotos e decorações”, conta Mantesso. “A única coisa que ela não aceitou foi o meu bull terrier, a quem ela deu o nome de seu estilista favorito: Jimmy Choo.”

Inspirado pelo seu cão e pelas paredes em branco, Mantesso começou a tirar fotos de Jimmy correndo pela casa. Isso foi o motim para que uma explosão de ideias surgisse e ele passou a criar imagens divertidas.

“Quando Jimmy entrou em colapso, feliz, ao lado da parede branca, peguei um marcador e desenhei um novo mundo ao redor do meu filhote de orelhas de gengibre. De repente, senti uma inspiração há muito tempo adormecida para desenhar, para a arte”, explica.

Mantesso continua retratando seu bull terrier em cenários divertidos que são o resultado das ilustrações que agora têm quase 600 mil fãs no Instagram. Vale a pena conferir o seu trabalho!

criatividade criatividade criatividade criatividade criatividade criatividade criatividade criatividade

Siga o fotógrafo no Instagram e acompanhe outros trabalhos.