Animais 3 anos atrás | Redação

Alicja é conhecida por seu trabalho com pets

Saiba mais sobre a fotógrafa polonesa e confira ainda as imagens (fofas) dos cães fotografados

por Revista FHOX

As fotos Alicja Zmyslowska percorrem o mundo em diversos sites de notícia. Talvez você não a conheça de nome, mas quem sabe lembre da foto dos três cães juntos que parecem se abraçar (veja na galeria). Essa imagem viralizou e foi compartilhada e curtida milhares de vezes em diversas redes sociais. Aliás, foi usada por alguns sites como tema do dia do abraço (22 de maio). Uma pena é que muitas vezes o trabalho de Alicja é postado sem o devido crédito.

A fotógrafa se dedica só a esse segmento desde 2006, sempre com ensaios feitos em locação. Os cenários são incríveis e o estilo das imagens tem iluminação diferenciada, com um toque natural e colorido. A fotógrafa diz em seu site que desde pequena sempre amou os animais e seu sonho era ter um cãozinho.

“Hoje não sinto dificuldade com animais porque eles são obedientes e aprendem todo tipo de truque. Prefiro dar total liberdade aos animais durante as sessões”.

Uma curiosidade: antes de atuar com pets, ela teve passagem na fotografia de esportes. Visite o site da profissional e aprecie. Ela também está no Facebook e o Instagram.

Vale lembrar que o mercado de fotografia pet é imenso e com grande potencial de expansão. A estimativa é de que no Brasil existem 130 milhões de pets (cães, gatos e afins) e 30 mil pet shops. Números que indicam enorme oportunidade para sessões de retratos e parcerias com esses estabelecimentos. Que tal?