Wedding 2 anos atrás | Diogo Amorim

A fotografia de casamento em Descalvado

por Revista FHOX

Moradores da cidade paulista contam com o estúdio de André Soffri

Descalvado situa-se na microrregião de Araraquara, interior paulista, com uma população de 31 mil habitantes. Por lá a fotografia profissional tem quatro endereços. Um deles está o estúdio de André Soffri, profissional com cinco anos de mercado cujo trabalho se firma na cidade e entorno no segmento casamento. “As pessoas não casam muito por aqui”, diz ele, que também se dedica a ensaios de gestante, festas de 15 anos. Sua observação pode ser confirmada pelas estatísticas do IBGE: em 2015 houve apenas 254 casamentos na cidade, conforme o último levantamento da instituição.

Boa parte dos clientes chega ao estúdio pelos posts de Soffri no Facebook e por indicação de alguns parceiros. São noivos, gestantes, adolescentes, que se identificam com sua maneira de fotografar. Desde o início do ano, ele transferiu o estúdio para outro local também no centro da cidade. No novo espaço, as sessões externas ganharam mais volume. “Geralmente os ensaios são feitos em chácaras da região, pois a cidade tem poucas locações bacanas. Há casos em que os clientes escolhem outros lugares, como Poço de Caldas, em Minas”, conta o fotógrafo.

O portfólio exibido aos noivos é composto por três tamanhos diferentes de álbuns, com capas variadas. Hoje, Soffri é cliente do laboratório e encadernadora Foto 15, unidade de Ribeirão Preto (SP).

casamento_01-webAndré Soffri

 

 

 

gestante_01-webAndré Soffri

 

pre_weeding_02-webAndré Soffri

 

 

 

 

15_anos01_webAndré Soffri

 

Estúdio do fotógrafo no centro de DescalvadoAndré Soffri
Estúdio do fotógrafo no centro de Descalvado

autorretrato-andré-soffri-web