Portfólio 3 meses atrás | Redação

A experiência fascinante de retratar raposas

Ser fotógrafo de pet não significa só retratar cães e gatos. A sessão recente que a fotógrafa Rhiannon Buckle fez com raposas foi uma sessão marcante para a profissional

por Revista FHOX

Rhiannon Buckle é uma fotógrafa do Reino Unido que faz pouco tempo teve uma experiência marcante na carreira de fotógrafo de animais. Ele clicou raposas no próprio estúdio. “Raposas de estimação não são uma coisa normal no Reino Unido. Então essa foi uma oportunidade única na minha carreira. Foi difícil resistir e não fazer carícias nos animais antes dos cliques” disse ela para o site Demilked. Ela atua na empresa Joy’s Pets em Gloucestershire na Inglaterra. Lá eles contam com iguanas, corujas e porcos espinhos que estimação para a venda. E agora estão com uma família de raposas de estimação. Foi um desafio para ela retratar os animais de forma que passasse a personalidade nas fotos. “Encarei o desafio, pois são bichos selvagens e fiquei empolgada com o resultado das fotos” disse.

Leia também: Movimento Imprimir 

Na sessão ela retratou duas das raposas domesticadas. Uma delas é Ruda, uma raposa jovem e segundo ela muito tímida. A raposa gostou do sofá do estúdio e isso acabou ajudando na hora das fotos. “Ela queria mais ficar de boa no sofá do que posar para as fotos” disse. Contudo, no momento da sessão, as raposas se mostraram curiosas com a câmera e a fotógrafa garantiu belos retratos. Embora pareça fácil fazer esse tipo de ensaio, segundo a fotógrafa o grande obstáculo é deixar os animais confortáveis para obter o resultado desejado. “A raposa, a composição, a iluminação, a pose, o foco e ainda monitorar o tempo da sessão. Meu cérebro na hora do ensaio estava agitado” disse Rhiannon. Outra coisa fascinante para ela foi a oportunidade de fotografar os filhotes e mostrar o crescimento com o antes e o depois. Veja como ficou.

 

Jaeger. O antes e o depois da raposinha
As raposas também adoram recompensas…

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.