Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Xiaomi e Samsung podem lançar smartphones com 200 megapixels em 2021

Fabricantes estão voltando os esforços para modelos cada vez mais poderosos quando o assunto é fotografia

De acordo com o relatório da Digital Chat Room (via ITHome),a fabricante chinesa de smartphones Xiaomi está trabalhando em um smartphone que contará com um sensor de câmera de 200 megapixels, que será o maior sensor de câmera para um dispositivo lançado até hoje. Atualmente, 108 megapixels é o maior sensor de câmera que um smartphone oferece. Algo que está presente em modelos da Samsung e da própria Xiaomi.

Acredita-se que o sensor virá da Samsung mas não existem muitas informações sobre o sensor.

Recentemente, @IceUniverse revelou que a Samsung está planejando lançar um novo sensor inovador este ano sob o ISOCELL da empresa que terá um sensor de imagem de 200 megapixels.

A Samsung também deu a entender que está desenvolvendo um sensor de imagem de 200 megapixels como sucessor do sensor de 108 megapixels encontrado no Galaxy S21 Ultra. Embora ainda não tenha sido confirmada, é provável que a empresa use o novo sensor de 200MP nos próximos smartphones topo de linha galaxy S22. Também pode acabar sendo parte do novo smartphone dobrável da empresa.

A Samsung inclusive anunciou no ano passado que estava trabalhando em um sensor de imagem de smartphone de 600 megapixels. Só que nesse caso trata-se de uma tecnologia que levará anos até que a seja comercial. A expectativa é que esses lançamentos da Xiaomi e Samsung ocorram ainda em 2021. Resta saber que outros recursos terão vantagens com essa capacidade. Provavelmente ainda mais zoom e outras funções poderosas.