Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!

WhatsApp: atualização vai liberar envio de fotos e vídeos em alta

Novidade não tem data para ser aberta para todos os usuários mas está em fase de testes em versão Beta

Com essa opção, os usuários poderão escolher se querem mandar fotografias e vídeos em melhor qualidade. Trata-se de um recurso que vai ajudar quem imprime fotografias usando o app de mensagens como forma de canal direto com os clientes. Lojas de foto e empreendedores da fotografia que vivem de imprimir usam com muita frequência a ferramenta que se tornou um dos mais importantes canais para a fotografia impressa para presentes e fotos avulsas e outros produtos impressos.

Faz tempo que esse é um desafio para quem atende clientes que imprimem e pedem serviços pelo WhatsApp. O app sempre compactou as imagens tornando desafiador imprimir as fotos com qualidade aceitável. Antes o WhatsApp comprimia as fotos e vídeos justamente para agilizar o envio. Parece que a empresa encontrou uma forma de resolver o problema.

High resolution media will no longer be comprised by WhatsApp after Video  Quality feature will be released in upcoming version / Digital Information  World

Toda estratégia deveria levar em consideração o aplicativo. O WhatsApp oferece boas oportunidades para os empreendedores sejam eles fotógrafos, lojas e outros. Isso por permitir uma troca “um a um” que é tendência de um marketing mais humano mesmo sendo tecnológico. Na prática é um canal direto para escrever, falar, fazer reuniões, ligações. Nos últimos tempos a versão business ofereceu mais recursos engenhosos como cardápio com catálogo de produtos e outra opção poderosa foi anunciada recentemente: pagamentos direto pelo WhatsApp. Com essa nova função de enviar fotos em alta o aplicativo ganha mais um benefício que vai ajudar quem vive da fotografia a oferecer uma experiência ainda mais completa. Seja para mostrar fotos em qualidade maior ou para gerar produtos com impressão superior.

Integração – O Facebook que é dono do Instagram e do WhatsApp vem integrando os apps tornando o universo completo para quem empreende. Com o Facebook oferecendo comunidades (Grupos) e página da empresa conectada ao Instagram para ser um canal de divulgação e trocas de informação (mais do que uma vitrine, o Instagram se tornou loja/canal de informações e marketing de relacionamento e conteúdo). Embora as pessoas possam comprar tanto no Face quanto no Insta, o WhatsApp é quem possibilita uma troca mais humana de marketing conversacional em tempo real. Com a possibilidade de vender ali mesmo com o WhatsApp Pay e agora o cliente ainda pode enviar fotos em alta sem a preocupação de perder qualidade daquela foto incrível. Seja ela do cliente ou do fotógrafo. Uma boa notícia de qualquer forma.

Veja também: Foto+Produto ao vivo dias 13 e 14 de julho – FHOX