News 2 meses atrás | Leo Saldanha

Wemark: mais uma plataforma de venda de fotos com tecnologia blockchain

Serviço elimina intermediários unindo fotógrafos e compradores com vantagens para os dois lados

por Revista FHOX

 

Wemark surgiu em 2015 em Israel em uma ideia conjunta de designers, profissionais de marketing e engenheiros. Uma plataforma de vendas com ferramentas para ajudar vendedores a efetuar negócios de forma direta e mais simples. Sem intermediação. A startup acaba de anunciar um sistema com tecnologia blockchain voltado para fotógrafos. Uma forma de ajudar criadores de imagens a vender de maneira rápida e com a vantagem de ficar com 85% dos ganhos. O sistema P2P da rede Ethereum foi implementado na relação comercial (transparente) entre fotógrafos e compradores. Segundo a Wemark, isso garante autenticidade e segurança nas transações.

Como não envolve um intermediário, o ganho é maior tanto para o vendedor quanto para quem compra. A Wemark garante que o fotógrafo mantém os direitos sobre as imagens e todo o processo de licenciamento é gerenciado pela ferramenta. O fotógrafo fica sabendo exatamente onde e por quanto tempo o cliente vai usar a imagem. O controle do preço fica totalmente por conta do vendedor. E existe todo o suporte da comunidade para os participantes da plataforma. Em tempo: os fotógrafos também podem criar o portfólio dentro da Wemark. Saiba mais: Wemark

> Será que blockchain também vai revolucionar a fotografia?

>> CAMERACLUB: BENEFÍCIOS E DESCONTOS EM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS EM UMA COMUNIDADE COM MAIS DE 4 MIL MEMBROS 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.