News 8 meses atrás | Redação

Vulcão Taal emite nuvem de cinzas e entra em erupção nas Filipinas

Fotógrafos registraram raios no meio da nuvem expelida pelo vulcão; moradores enfrentam transtornos com cidade e campos cobertos pelas cinzas.

por Revista FHOX

Escolas e comércios ficaram fechados em Manila, capital das Filipinas, nesta segunda-feira (13) depois que um vulcão entrou em erupção após passar um dia expelindo cinzas que atingiram cidades próximas. Fotógrafos registraram cenas impressionantes de raios em meio a nuvem vulcânica.

vulcão nas Filipinas
Relâmpago vulcânico é visto em meio à nuvem de cinzas emitida pelo vulcão sobre Tagaytay City, na província de Cavite, nas Filipinas, na noite de domingo (12) — Foto: Derrick V. Quibael via Reuters

 

vulcão nas Filipinas
Relâmpago vulcânico é visto em meio à nuvem de cinzas emitida pelo vulcão sobre Tagaytay City, na província de Cavite, nas Filipinas, na noite de domingo (12) — Foto: Aaron Favila/AP

O alerta foi elevado para o segundo nível mais alto por causa do risco de uma erupção perigosa ocorrer em horas ou dias. Como o vulcão fica cercado por um lago, essa erupção pode desencadear um tsunami que atingiria cidades vizinhas.

Confira mais fotos na galeria abaixo:

Fonte: G1