Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Você sofre de Selfitis?

Os pesquisadores Mark D. Griffiths e Janarthanan Balakrishnan realizaram entrevistas com um grupo de 225 estudantes universitários indianos para criar o “Escala de Comportamento de Selfitis (SBS)”. Depois de criado o sistema, os pesquisadores validaram o estudo com uma análise exploratória com 734 estudantes. Desses, 400 foram identificados em uma das três categorias de transtorno com selfies. Onde 34% dos alunos estavam no limite da selfitis, 40% com transtorno agudo e 25% com problemas crônicos com selfies. Alguns outros dados importantes:

– A faixa etária mais gravemente afetada é a de 16 a 20 anos de idade, com 56% dos casos na pesquisa.

– Enquanto 21 a 25 foi a faixa etária com 34% das ocorrências de Selfitis.

– Os homens representaram 57,5% dos casos, enquanto as mulheres representaram 42,5%.

>> Morte encomendada por selfie

os pesquisadores também identificaram outros fatores que “alimentam” esse comportamento da Selfitis. São eles: competição social, busca de atenção, melhorar o humor, aumentar a autoconfiança e a busca por aceitação com o meio ambiente.

Contudo, os próprios pesquisadores observam que o estudo tem limitações, já que existem muitos preconceitos relacionados a selfies e que isso pode gerar uma certa tendência nas respostas. Independente disso, os criadores do estudo tem certeza de que existe um comportamento de vício e de uma possível desordem mental em quem faz selfies o tempo todo. Saiba mais: Selfitis

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.