Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Vivian Maier: The Color Work

Um novo livro revela a faceta colorida da famosa e misteriosa fotógrafa de rua

A norte-americana Vivian Maier (1926-2009) era babá e clicava nas horas vagas. Boa parte dos cliques são de cenas rotineiras, fotografia de rua e autorretratos. Sobretudo Nova York e de Chicago. Com um acervo de quase 150 mil fotografias, o legado fotográfico de Vivian ficou conhecido depois de uma exposição em Chicago e do documentário Finding Vivian Maier (indicado ao Oscar em 2013). Desde 2010 exposições no mundo todo apresentam suas criações. Até então, as fotografias reveladas eram preto & Branco, mas agora a Harper Collins publicou um livro com 150 fotos coloridas da fotógrafa. A seleção foi feita de 40 mil fotos de slides (Ektachrome) coloridos de Vivian clicados em três décadas. O livro traz prefácio do fotógrafo Joel Meyerowitz e texto do curador Colin Westerbeck.

Vivian Maier: The Color Work é um livro criado em parceria com a galeria Howard Greenberg de Nova York. Uma nova exposição sobre esse trabalho também foi inaugurada na galeria com as fotos coloridas de Vivian. Tomara que rode o mundo e venha para o Brasil.

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.