News 4 semanas atrás | Leo Saldanha

Videomaker perdeu 500 horas de vídeo e está processando a Adobe por isso

por Revista FHOX

Caso ocorreu recentemente e envolve o programa Premiere Pro

O videomaker e produtor audiovisual Dave Cooper acionou judicialmente a Adobe na semana passada na Califórnia. Ele pede 250 mil dólares de indenização. Segundo ele, foram vídeos relacionados a clipes de parceiros. Cooper afirma que atualização do programa de edição Premiere Pro sumiu com tudo. Outros usuários da Adobe reclamaram do problemas similares. A empresa reconheceu o Bug e já lançou uma atualização para corrigir o problema.

Cooper afirma que tinha 100 mil clipes e que gastou 250 mil dólares para produzir tudo. Anos de trabalhos perdidos. Se ele vai ganhar ou não ninguém sabe. A Adobe diz que não vai negociar. O que fica claro nesse caso é a clássica dica: faça backup sempre de tudo o que você produz. Isso vale para videomakers, fotógrafos e designers.

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.