News 7 dias atrás | Leo Saldanha

Vídeo de mãe agredindo a filha modelo durante ensaio fotográfico viraliza na internet

Caso ocorreu na China e virou destaque até no The New York Times. Situação que expõe a indústria de modelos mirins em condições de trabalho inapropriadas para crianças naquele país

por Revista FHOX

A cena supostamente ocorreu na cidade de Hangzhou na China. A menina é modelo infantil e segundo testemunhas passou o dia inteiro fotografando para marcas de roupas. O vídeo vazou na rede social chinesa Weibo e por lá já foram mais de 37 milhões de visualizações. Depois chegou na grande imprensa com publicações em portais de notícia do mundo todo. De acordo com as pessoas presentes no ensaio, a menina de três anos estava muito cansada depois de um dia inteiro de fotos. A mãe irritada deu chute na menina. O jornal britânico Daily Mail diz que a mãe força a filha a uma rotina exaustiva com retratos em diversas lojas para inúmeras marcas. E tudo ao mesmo tempo com sobrecarga para a criança.

Leia também: Movimento Imprimir 

A modelo Niu Niu. Três anos e rotina de gente grande

Com a divulgação da cena, várias marcas e lojas cancelaram qualquer tipo de trabalho fotográfico com a modelo. E ainda retiraram do ar as imagens que já haviam sido usadas em campanhas. A menina se chama Niu Niu e a mãe se defendeu dizendo que pais costumam bater em filhos e que isso seria normal. Segundo o Daily Mail, uma criança modelo recebe entre 9 e 17 euros para cada peça de roupa fotografada. Cada sessão deve ser feita em menos de cinco minutos com direito a 15 sessões em uma hora. A mãe de Niu Niu postou na rede social um pedido de desculpas que rapidamente obteve mais de 50 mil comentários raivosos contra a atitude da mãe. O caso foi destaque no jornal The New York Times. 

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.