Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Vanity Fair e as falhas com Photoshop na capa da última edição da revista

Tinha tudo para ser mais uma capa marcante de uma das revistas mais famosas do mundo. Primeiro por ter o tradicional retrato de Annie Leibovitz com as grandes estrelas do cinema para a tradicional edição especial sobre Hollywood. As 12 mega celebridades estão lá: Nicole Kidman, Robert De Niro, Oprah Winfrey, Reese Witherspoon e Tom Hanks. Ao todo 12 estrelas juntas na fotografia. Basta reparar nos detalhes para notar os graves erros. Reese Witherspoon está com uma perna extra. A própria atriz brincou com o fato dizendo no Twitter: “Agora todo mundo sabe que tenho 3 pernas. Espero que você ainda possa me aceitar como eu sou” disse. A Vanity Fair negou qualquer culpa no caso. Algo que fica difícil de acreditar, já que se trata da capa da revista. A publicação diz que na verdade se trata do revestimento do vestido.

Os internautas nas redes sociais não perdoaram e discordaram completamente da revista. Pior é que não é o único erro. Pois Oprah aparece com uma terceira mão em uma das fotos de bastidores do ensaio. Oprah brincou (também no Twitter) que aceita a terceira perna da Reese se ela aceitar sua terceira mão numa boa. O fato é que o erro ajudou na divulgação da nova edição da famosa revista e as duas celebridades mostraram muito bom humor com a ocorrência.

A propósito, outro ajuste com Photoshop feito na capa foi a retirada digital de James Franco. O ator sofreu duas acusações de assédio após ter sido premiado na premiação do Globo de Ouro e a Vanity Fair preferiu apagar Franco com Photoshop da fotografia.

>> Novidades no Photoshop CC 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.