News 1 ano atrás | Redação

Usando as camisas das seleções para protestar na Rússia

Fãs da Copa do Mundo protestaram contra as políticas anti-LGBT na Rússia sem chamar a atenção das autoridades

por Revista FHOX

Um grupo de torcedores descobriu uma forma de protestar contra as políticas anti-LGBT da Rússia. Como é sabido, o país não reconhece a união de pessoas do mesmo sexo. Aliás, o governo proíbe demonstrações de afeto e qualquer tipo de manifestação pró-LGBT. Pois o grupo de ativistas usou uma forma inteligente e fotográfica para protestar. Eles vestiram camisas das seleções de forma a compor um arco-íris, e assim recriar as cores da bandeira do movimento.

Os seis ativistas de seis países diferentes posaram em diferentes pontos naquele país. O grupo aproveitou a Copa do Mundo para denunciar a situação na Rússia e ainda levou a bandeira para as ruas. A iniciativa foi compartilhada nas redes sociais com a hashtag #TheHiddenFlag e se tornou viral. Com milhares de compartilhamentos, curtidas e comentários de apoio (e claro, também criticando). Vale lembrar que a copa começou na mesma época em que se celebra o orgulho gay.

>> Com as filhas no clima do copa

Thehiddenflag.org. Brave and necessary! #thehiddenflag #gay #instagay

A post shared by Peter (@wuogretep) on

>> CAMERACLUB: BENEFÍCIOS E DESCONTOS EM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS EM UMA COMUNIDADE COM MAIS DE 4 MIL MEMBROS 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.