News 7 meses atrás | Leo Saldanha

Uma série impactante sobre a situação na Venezuela

Fotojornalista venezuelano Juan Pablo Bellandi fez uma série de fotografia documental que ilustra de forma marcante o desespero da população do país

por Revista FHOX
Juan Pablo Bellandi

O projeto Endless Countenances foi clicado entre 2016 e 2017 e traz os retratos da população venezuelana. “A situação é catastrófica. A queda dos preços do petróleo e a má gestão econômica e a corrupção deixaram marcas profundas no país. Com filas intermináveis nos supermercados quase vazios de produtos. Faltam produtos de primeira necessidade e os preços estão inflacionados” disse o fotógrafo para o jornal português Público.

Leia também: Movimento Imprimir 

Juan Pablo Bellandi

O fotojornalista destacou ainda que quando o produto está disponível as pessoas não tem condições de comprar. Pior, doentes estão morrendo por falta de remédios e atendimento. E para completar as condições sanitárias do país são precárias. De acordo com Bellandi, hoje a Venezuela é um dos países mais perigosos do mundo. Já que todo o ambiente da Venezuela levou ao crescimento do crime organizado.

As fotos de Bellandi demonstram o desespero, dor e alguma esperança. O fotógrafo nasceu Mérida na Venezuela em 1990. Ele estudou fotografia na Argentina e foi um dos finalistas do Ian Parry Scholarship do Leica Oskar Barnack Award da Joop Swart Masterclass.

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.