News 2 meses atrás | Redação

Uma imagem de heroísmo que viralizou na internet

Homenagem de ilustrador para a vendedora Leiliane Rafael da Silva está bombando nas redes sociais e obteve destaque até na grande mídia

por Revista FHOX
Foto: Reprodução/Redes sociais e Divulgação/Angelo France

Talvez você já tenha visto o vídeo da mulher lutando para socorrer o motorista João Tomanckeves no trágico acidente que matou o jornalista Ricardo Eugênio Boechat. O helicóptero onde estava o piloto e Boechat se chocou com um caminhão na Rodovia Anhanguera na última segunda (11). Não demorou para a cena com a mulher circular na tentativa de resgatar o motorista das ferragens do caminhão. Algo que inspirou o ilustrador Angelo France (40) a criar uma homenagem para o ato de coragem e força de Leiliane. Ele pegou um frame do vídeo e reproduziu a imagem digitalmente. Resultado: criou uma HQ do momento ao lado do frame original que fez a imagem ganhar ainda mais força. Com a ilustração e a chamada “Minha visão da imagem marcante no momento do acidente que vitimou o jornalista Ricardo Boechat e o piloto Ronaldo Quatrucci. Heróis reais existem! Leiliane, que assistiu de perto a queda do helicóptero, desce da moto e corre salvar a vida do motorista do caminhão atingido no acidente. Uma mulher forte, de coragem, que arriscava sua vida enquanto os homens a sua volta apenas se importavam em filmar ao invés de ajudar. Parabéns Leiliane!! Verdadeira Heroína!!!”. A forte repercussão do acidente com a morte de Boechat fez com que tudo ganhasse uma proporção ainda maior. O ilustrador comentou sobre o fato em matéria do G1: “Foi tudo muito estranho, não fiz nessa intenção. Fiz a arte hoje de manhã sem nenhum propósito, sei lá, queria homenagear a imagem, retratar a imagem que eu vi, tanto na televisão como na internet.”

Leia também: Movimento Imprimir 

View this post on Instagram

[Leilaine – Super-heróina] Minha visão da imagem marcante no momento do acidente que vitimou o jornalista Ricardo Boechat e o piloto do helicóptero, Ronaldo Quattrucci. Heróis reais existem! Leilaine, que assistiu de perto a queda do helicóptero, desce da moto e corre salvar a vida do motorista do caminhão atingido no acidente. Uma mulher forte, de coragem, que arriscava sua vida enquanto os homens a sua volta apenas se importavam em filmar ao invés de ajudar. Parabéns Leilaine!! Verdadeira Heroína!!! ? __________________________ #art #arte #digitalart #artedigital #illustration #ilustração #ilustraçãodigital #artistoninstagram #artgram #instaart #instaartist #superheroina #leilaine #leilainerafael #leilainedasilva #mulhermaravilha #wonderwoman #strength #força #acidente #ricardoboechat #luto

A post shared by ANGELO FRANCE (@angelofrance) on

Com mais de 35 mil curtidas e quase 1800 comentários no post de France. “Pelo que eu estou tentando acompanhar e ver os comentários eu ainda não consegui ter noção. Tem vários contextos na imagem. As pessoas que estão se comovendo, a força da mulher tentando ajudar e sendo forte, tem a simbologia da visão fantasiosa da Mulher Maravilha”, disse France para o G1. O ilustrador comentou que fez tudo como homenagem e que gostaria de conhecer pessoalmente a vendedora. E que a simbologia da super-heroína encaixou bem no contexto. No fim, um contraste com toda a comoção e tristeza com o acidente. Como se trouxesse um certo alento na ação de Leiliane. Afinal, enquanto outros filmavam ou fotografavam, ela lutava para ajudar o caminhoneiro.

Em tempo: um instagramer brasileiro roubou a arte de France. Se apropriou, alterou e usou a ilustração como se fosse dele de forma indevida. O artista divulgou sobre o caso também no próprio Instagram. Lamentável ver que até nessas horas acontece isso…

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.