News 1 ano atrás | Redação

Uma história engraçada sobre um hipster ofendido

Caso repercutiu em sites de fotografia de fora depois que um usuário reclamou de uma foto em que ele supostamente aparecia

por Revista FHOX

 

Uma matéria da MIT Technology Review publicada recentemente gerou uma situação no mínimo curiosa. Depois que a publicação postou um artigo sobre hipster com o título: O efeito hipster e de como tudo fica igual graças a esse tipo de comportamento. Um leitor revoltado enviou um e-mail reclamando que ele aparecia na fotografia usada para ilustrar o texto. O fato é que a MTR usou uma foto de banco de imagem e o editor Gideon Lichfield foi até atrás da Getty Images para entender se mesmo assim estaria infringindo alguma regra. Pois a pessoa da imagem se sentiu ofendida de se chamada de hipster. Gideon descobriu que tudo dependia de interpretação. E na visão dele não existia ofensa.

Leia também: Movimento Imprimir 

Eric Mongeon, diretor-criativo da MTR (e responsável pelas artes da revista), entrou em contato com o banco de imagens. E foi assim que o mistério foi solucionado. A Getty olhou os termos da imagem e descobriu que a pessoa da foto não era a mesma que reclamava da matéria. Era só muito parecido mesmo. No fim, o caso só reforçou o que o texto da MTR diz: que a onda hipster faz tudo ficar muito parecido.

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.