Formatura News 2 anos atrás | Diogo Amorim

Uma grife da formatura nordestina

A marca Zulk faz a cabeça de formandos de Teresina com uma fotografia personalizada e cheia de conteúdo

Apresentado por
zangraf-logo
Convite de formatura sem alusão à formação do retratadoZulk
Convite de formatura sem alusão à formação do retratado

No universo das empresas de formatura no Brasil, a Zulk é pouco conhecida, mas no Piauí, especialmente na capital, é famosíssima entre os formandos. Uma marca que vem se consolidando há três anos, quando o fotógrafo de casamento Jean Paulo, o Zulk, passou a atuar no segmento formatura.

formatura-zulk-7-webZulk
Na pele de Mulher Maravilha para celebrar a conquista do diplomaZulk
Na pele de Mulher Maravilha para celebrar a conquista do diploma

Por lá, os sete eventos que compõem uma formatura – aula da saudade, encerramento da placa, culto, missa, visita ao conselho (OAB, CRM, etc.), colação e baile – ganharam uma documentação fotográfica que foge ao trivial. Na aula da saudade, por exemplo, mais do que registrar os alunos fantasiados, as fotografias narram um tema do cinema que a turma escolheu para ser interpretado. Segundo Zulk, os formandos procuram os serviços da empresa por causa desse tipo de reportagem. “Na primeira reunião com eles, explico todo o processo envolvido nesse trabalho. O foco é sempre a fotografia”, diz.

formatura-zulk-2-web

Outro diferencial da empresa estão nos convites bastante personalizados e na contramão do que o mercado oferece, como associar o símbolo do curso com a imagem do formando. “O convite não tem tema, é focado na pessoa e cada aluno pode fazer vários tipos de convite, para pais, família, amigos. Não trabalho com templates e não uso Photoshop.”

Os álbuns, todos em papel fotográfico, são produzidos pela própria empresa.

 

Convites conforme o perfil do convidadoZulk
Convites conforme o perfil do convidado

 

 

fotos-de-convite-5-webZulk

 

 

fotos-de-convite-4-webZulk