Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Uma fotojornalista determinada

A fotojornalista iraniana Parisa Pourtaherian (26) é apaixonada por fotografia esportiva e decidiu cobrir um jogo do telhado de um imóvel próximo ao estádio. O jogo ocorria no estádio Vatani na cidade de Ghaemshahr. norte do Irã. Como por lá não é permitida a presença de mulheres em jogos masculinos do campeonato nacional, Parisa ficou três horas em busca do melhor ponto para fotografar o jogo. Ela até tentou entrar para clicar, mas os responsáveis pelo estádio não deixaram a fotógrafa trabalhar. Foi só depois de muita procura (e de perder a cobertura fotográfica do primeiro tempo) que ela encontrou um dono de imóvel que a deixou  subir para fotografar do telhado. O caso foi destaque em vários sites de notícia. Inclusive no The Guardian. Do telhado, Parisa clicou o jogo entre os clubes Nassaji Mazandaran e Zob Ahan.

Parisa estava bem distante e com árvores atrapalhando a visão. Ela precisou usar uma lente zoom de longo alcance e até conseguiu algumas boas fotos do segundo tempo da partida. A fotógrafa acabou chamando a atenção dos próprios fotógrafos que estavam no gramado e foi assim que ela virou notícia. Vale destacar que essa proibição das mulheres  nos estádio é um  assunto que rende muitos debates políticos não só no Irã, mas também em outros países da região. O futebol é o esporte mais popular no Irã. Nos jogos de basquete e vôlei as restrições acabaram. No fim, a força de vontade de Parisa levantou mais uma vez o debate sobre o assunto tanto na mídia local quanto internacional. Veja o que ela conseguiu retratar…

Leia também: juiz usa câmera do fotógrafo de “VAR”

https://www.instagram.com/p/Bl5Bw6pAkYH/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_loading_state_control

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.