News 2 meses atrás | Redação

Uma foto de casamento inspirada na série The Handmaid´s Tale

Clicado pelos canadenses VanDaele e Russell Photography, uma foto do ensaio repercutiu nas redes sociais. Os noivos canadenses tiveram a ideia junto com os profissionais, mas nem todo mundo curtiu...

por Revista FHOX

Kendra e Torsten se casaram no mês passado e uma das fotos do ensaio de casal foi inspirada na série de tevê (e no livro de Margaret Atwood) The Handmaid´s Tale. Trata-se de uma série que faz sucesso tanto aqui quanto lá fora. Uma história de um futuro distópico. O casamento ocorreu em Cambridge (Ontário), locação onde parte das filmagens é gravada para a produção televisiva. A fotografia do casal repercutiu porque os noivos estão na frente da parede onde na série enforcam traidores de gênero, criminosos e gays. Embora muitos tenham gostado, outros acharam a foto de gosto duvidoso. O post no Facebook tinha milhares de compartilhamentos e curtidas e comentários até que o post foi deletado. Os fotógrafos reagiram aos ataques por parte dos internautas. Os dois disseram que as pessoas perdem mais tempo comentando do que participando de uma forma positiva e mais engajada em assuntos e causas que na visão deles deveria ser mais importante.

Vale destacar que os fotógrafos incluíram quase tudo na imagem usando Photoshop. A única coisa real na foto são os noivos e a parede. Os fotógrafos Van Daele e Russel se posicionaram também por serem um casal gay. Disseram que a vantagem é que eles vivem e trabalham no Canadá. Um país mais tolerante (tanto na ficção quanto na vida real). “A imagem representa a opressão enfrentada pela comunidade gay, mulheres e outros grupos de minorias”. O casal ficou feliz com o resultado, pois são fãs da série e as outras fotos não tem nenhuma relação com o tema. Foi mais uma forma de agradar aos noivos com o assunto que eles gostam. Ninguém imaginava a reação negativa, mas de qualquer forma o trabalho dos fotógrafos apareceu no mundo todo.

>> Os episódios de maior audiência do FHOXCast em 2019

A notícia bombou e apareceu nos principais meios de comunicação dos Estados Unidos, Canadá e já repercute também na europa. 

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ!