News 1 mês atrás | Leo Saldanha

Uma conquista para o fotógrafo e a família

Nicholas Filinkoski (23) se formou em fotografia no Recife. Jovem com Síndrome de Down também inaugurou uma exposição com modelos com Down

por Revista FHOX

A história de Nicholas Filinkoski foi destaque na Globo Recife. Formado no curso superior de fotografia, o jovem fotógrafo inaugurou uma exposição com jovens modelos com Down no Paço Alfândega naquela cidade. Nicholas passou dois anos estudando fotografia para aprender mais sobre o assunto. A mãe do fotógrafo, Elena Filinkoski, também se inscreveu no curso e estudou junto com o filho.

 

O fotógrafo teve a oportunidade de comemorar de forma dupla. Tanto a conquista do diploma quanto a inauguração da exposição com as modelos. A família está feliz e satisfeita com o trabalho e o resultado. “Eu fico feliz de ver as fotos dele, a produção dele. Quando ele faz, eu não vejo. Só vejo depois e fico ‘caramba, ele fez essa foto’. Ele conseguiu captar a sensibilidade”, disse a mãe para o G1. “É um orgulho ver ele se formar. Eu sempre me emociono. O que para nós é uma simples conta de dois mais dois, para ele é uma dificuldade dobrada. Ele vem sendo estimulado desde criança. Um pediatra disse desde criança que ele podia fazer o que quisesse, era só estimular”, explica o pai, Roberto Filinkoski.

 

Leia também: Movimento Imprimir 

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.