News 2 anos atrás | Leo Saldanha

Uma campanha de apoio para os casamentos gays

por Revista FHOX

Diversas notícias em diferentes regiões do país mostram a adesão de profissionais que atuam no mercado de casamento oferecendo os serviços de graça para cerimônias desse ano

A campanha começou logo após a vitória do novo presidente. E com endosso da comissão da Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O alerta é para que se antecipem as cerimônias antes do fim do ano.

O casamento entre pessoas do mesmo sexo não é lei no Brasil, mas desde 2013 uma decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) garante o direito ao casamento civil, realizado em cartório. Contudo, como o direito não foi debatido no Congresso, há um temor que o novo presidente venha a rever as regras. O deputado Magno Malta, aliado de Bolsonaro e cotado para chefiar um possível Ministério da Família, protocolou um Projeto de Lei que suspende o benefício concedido pelo CNJ. Como já noticiamos, o Portal do Senado inclusive abriu uma consulta pública a respeito” diz o texto do Jornal Jurid em seu site.

Diversos fotógrafos aderiram à campanha oferecendo os serviços de graça. A mídia regional e nacional publicou muitos artigos sobre o assunto. Veja abaixo.

G1: Casamento homoafetivo cresce no país

HuffpostBrasil: “Trabalho no seu casamento LGBT até o fim do ano” se transformou em rede para celebrar uniões.

Jornal Jurid: Faço seu casamento gay de graça

Folha de SP: casais gays antecipam casamento com medo de governo Bolsonaro

HuffpostBrasil: o que Bolsonaro pode ou não fazer contra os casamentos gays no Brasil

CasamentoMdeMulher: gay realmente pode ser anulado em 2019?

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.