Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!

Um tributo a Ennio Morricone

Amszterdam, 2020. július 6.A 2016. február 21-én készült képen Ennio Morricone kétszeres Oscar-díjas olasz zeneszerző, karmester vezényel az amszterdami Ziggo Dome-ban. Ennio Morricone 2020. július 6-án, 91 éves korában elhunyt.MTI/EPA/DPA/Paul Bergen
EPA/DPA/Paul Bergen

Ennio Morricone morreu no último dia 6 de julho aos 91 anos. Compositor de trilhas sonoras das mais inesquecíveis da história do cinema. Entre elas Cinema Paradiso, Os Intocáveis, Era uma Vez na América, Os Oito Odiados (esse levou Oscar de melhor trilha sonora em 2016). Em 2007 ele recebeu um Oscar especial pelo conjunto da obra. Antes de vencer com Os Oito Odiados, Morricone tinha sido indicado outras 6 vezes. Ao todo ele compôs mais de 450 trilhas para filmes e séries em toda a sua carreira. 

O vídeo abaixo traz a premiação especial pelo conjunto da obra e dá uma pequena amostra de tudo o que ele criou em uma vida dedicada a elevar o cinema ao mais alto nível da arte. E nos faz lembrar que a fotografia, direção, figurinos e todo o resto são muito importantes. Mas sem trilha sonora nunca seria a mesma coisa.