News 1 mês atrás | Leo Saldanha

Fotógrafo do Reino Unido transformou um container em câmera escura

A ideia foi do fotógrafo Brendan Barry. A Container Camera é uma verdadeira Polaroid gigante. Espaço serve para oficinas e exposições

por Revista FHOX

Aliás, a decoração do espaço deu uma embalagem de câmera instantânea gigantesca para o local. A criação agora repercute em sites de tecnologia e fotografia mundo afora. O fotógrafo até postou um vídeo de todo o fascinante processo de criação e da engenhoca em ação.

A conversão de um contêiner em câmera não foi uma tarefa simples e envolveu um trabalho em equipe. A câmera escura consegue produzir grandes impressões analógicas. Tudo foi pensado até para ser acessível para cadeiras de rodas. O local consegue receber grandes grupos ao mesmo tempo e vem sendo usado para oficinas e exposições. Em três semanas, Barry fotografou usando a câmera e agora o espaço em Exeter no Reino Unido está aberto para o público. Seja para visitar ou conhecer o fascinante processo. Receberam por lá ONGS, instituições de caridade, escolas e afins. Agora o ponto serve como uma galeria com as próprias fotos produzidas pela câmera gigante expostas no local. Barry está acostumado a criar câmeras analógicas diferenciadas. Já usou frutas e até fez uma câmera de pão funcional.

>> Nova turma da Escola de Negócios FHOX (25 de julho)

Leia também: FHOXCast em nova fase

>> UMA NOVA FORMA DE ACESSAR O CONTEÚDO FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.