News 2 meses atrás | Leo Saldanha

Um concurso para eleger as melhores fotografias de raios do Brasil

Iniciativa é do Inpe, Brasil têm ocorrência de mais 77 milhões de raios por ano

por Revista FHOX

 

Foto: Divulgação/ Elat-Inpe

O concurso é organizado pelo grupo Elat (Eletricidade Atmosférica) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). As inscrições estão abertas para a escolha das melhores fotografias de raios do país. O Brasil é campeão mundial nesse tipo de atividade de descargas elétricas atmosféricas.

Importante destacar que o próprio Elat indica aos participantes que busquem fotografar os raios e tempestades de um lugar seguro. Longe de cabos de aterramento, pontos de ônibus e árvores. Os três primeiros colocados ganharão um exemplar do livro “Brasil: que raio de História”. O concurso do Inpe existe desde 2011 e desde então recebeu 2 mil fotografias elegendo 40 vencedores. Interessado? Participe clicando aqui: INPE

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.