Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Um app para você não morrer na hora da selfie

russian-selfie-guide

A Universidade Carnegie Mello desenvolve a aplicação em parceria com Indraprastha Institute of Information Technology (da Índia). A iniciativa quer acabar (ou reduzir) o número de acidentes e mortes ocasionadas por tentativas de selfies em locais perigosos. Vale lembrar que a Índia é um dos países com maior ocorrência de mortes com selfie. Já nos Estados Unidos os casos de autorretratos com armas de fogo são mais comuns. Outro país com muitas mortes com autorretratos é a Rússia.

death-defying-selfie-1

O novo app foi criado com uma base de dados de arquivos públicos com 127 mortes por selfie (no período de 2014 até 2016). Os pesquisadores cruzaram as informações e conseguiram criar um sistema que reconhece se um local tem alto índice de mortes por selfie. A tecnologia usa fotos e localização para saber se o lugar é arriscado. O aplicativo conta com índice de acerto de 73% em dizer se uma selfie é arriscada ou não.

O fato é que a ferramenta pode ajudar até a criar a indicação de áreas sem selfie. Quem sabe estimular fabricantes de smartphone em embarcar a ferramenta já de fábrica para coibir esse comportamento.