News 10 meses atrás | Leo Saldanha

Um acidente impressionante que envolveu fotógrafos na Fórmula 3

por Revista FHOX

Caso ocorreu no último domingo no Grande Prêmio de Macau. Carro da competição voou desgovernado atingindo o box de alguns fotógrafos da corrida

A piloto alemã de 17 anos Sophia Floersch bateu o carro e depois o veículo “decolou” atingindo um espaço reservado para fotógrafos profissionais. O australiano Christian Hart era um dos profissionais que estava no local e ele falou com diversos canais sobre o susto. O carro de corrida estava a mais de  270 km/h na hora do acidente. A piloto sobreviveu a batida.

AFP

Ela fraturou a coluna, mas deve sair sem sequelas da impressionante batida depois de passar por 11 horas de cirurgia. Hart que nasceu Hong Kong e atua na Austrália não se machucou. Contudo, dois fotógrafos, outro motorista e um agente da corrida também se machucaram.

A piloto alemã Sophia Floersch

Hart disse para o site Petapixel que tudo aconteceu muito rápido e o pior foi o barulho do acidente. “Em um momento você está clicando e de repente você e os outros fotógrafos estão caídos no chão” disse Hart. Ele comentou que voaram também equipamentos por todo lugar. A sorte que o box onde eles estavam foi construído para aguentar impactos. O que segundo Hart fez toda a diferença. Hart completou dizendo que dá próxima vez vai reconsiderar ficar no mesmo local para fotografar. É, vida de fotógrafo não é fácil. O fotógrafo Chan Weng Wang sofreu uma laceração do fígado e o fotojornalista Hiroyuki Minami sofreu uma concussão.

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.