News 1 ano atrás | Flávio A. Priori

TTDBRASIL 2019: mantendo o sucesso e apostando em novidades

Conversamos com Fernando Freitas, idealizador do congresso, que ocorre em Florianópolis

por Revista FHOX

O TTDBrasil nasceu em 2013 e hoje já é o maior congresso de fotografia do sul do país, de acordo com seus organizadores. Ocupando um espaço de 1500m² e 4 palcos, todos os anos bate a marca de 700 visitantes. Com a proximidade da próxima edição, que acontece nos dias 14 e 15 de agosto em Florianópolis, conversamos com Fernando Freitas, fotógrafo e idealizador do projeto, para falar sobre a história do TTDBrasil e o que podemos esperar para o evento que está por vir.

Divulgação

 

Freitas começa explicando que tudo começou por uma necessidade de mercado. “Estamos desenvolvendo o interesse para o aprendizado e proporcionando um questionamento por parte dos participantes, quanto à necessidade de estabelecer uma condição necessária para a busca pelo conhecimento teórico e prático, indispensáveis para o desenvolvimento profissional”.

O fotógrafo ainda complementa que o TTDBrasil vêm ganhando, ano após anos, mais destaque e relevância dentro dessa indústria, com pessoas de todos os cantos do país se interessando por participar. Freitas ressalta que esse movimento é benéfico para toda a comunidade, pois traz mais procura pelo turismo, hotéis, restaurantes e comércio em geral da capital catarinense, em um período de baixa temporada.

Divulgação

 

Falamos sobre a evolução do TTDBrasil, que chega a sua sétima edição em 2019, o evento apresenta números melhores regularmente. “O congresso vem crescendo todos os anos, recebemos a visita de profissionais de 113 cidades de 18 Estados na última edição. Seguimos com passos firmes, muito planejamento e organização. Todos os colaboradores vestem a camisa do evento. É um evento família, onde todos se doam, todos se ajudam”. Freitas continua, “aqui o palestrante usa a mesma camiseta do congressista. Ele senta ao lado, circula pelos corredores, participa de forma muito ativa. Nossos congressistas participam das brincadeiras, todos tem voz”.

Divulgação

 

Novidades para 2019

Focando agora no congresso deste ano, ele contará com a presença de 25 palestrantes. Perguntamos para Freitas como é feita a seleção dos nomes que irão participar do evento. “Essa curadoria é baseada na opinião do congressista, que responde um questionário logo após o evento. Essa informação é cruzada com os nomes recomendados pelos próprios palestrantes e também com os pedidos que recebemos todos os anos”. Como todas as sugestões, a organização as estuda e, conforme interesse e disponibilidade, vai fechando a lista. Mas é um processo que começa já no final do congresso anterior.

Freitas também fala das novidades que o TTDBrasil trará em relação à anos anteriores. “Temos muitas novidades, a principal é o lançamento do Núcleo de Sensual. Com cinco palestras incríveis que prometem roubar a cena! Pouco se fala sobre este universo, acreditamos que será muito bem recebido e virá para ficar. Teremos uma grande festa no primeiro dia de evento no mesmo complexo e algumas atrações ‘surpresas’ que só poderão ser vistas no local!”

TTDBrasilDivulgação

 

O congresso será realizado nos dias 14 e 15 de agosto em Florianópolis. interessados devem efetuar uma inscrição pelo site www.ttdbrasil.com.br de forma individual. Fernando Freitas deixa um último recado, convidando a todos a conhecer o evento.

“O TTDBrasil é muito mais que um congresso, é uma verdadeira festa da fotografia, um evento que celebra a amizade, que resgata a união dos profissionais. Todos estão convidados para participar deste incrível evento que a sete anos vem proporcionando ao mercado fotográfico um momento de reflexão sobre a vida pessoal e profissional do indivíduo, fomentando o mercado e investindo na carreira do profissional da fotografia e vídeo. Todos serão muito bem-vindos!”.