News 2 meses atrás | Leo Saldanha

TripAdvisor divulga os destinos mais populares para se fotografar no mundo

Site usou a própria base de dados de 2018 para divulgar as informações das cidades mais fotografadas do mundo

por Revista FHOX

O TripAdvisor é um dos sites que ajuda turistas a encontrar destinos turísticos em todas as partes do mundo. Além disso, o empresa digital conta também com o TripAdvisor Experience. Trata-se de um serviço digital que oferece pacotes fotográficos profissionais para todo tipo de ensaio. Pois o site divulgou a lista dos locais mais contratados para gerar aquelas fotos que fazem sucesso no Instagram.

1. Paris, França. Segundo o TripAdvisor, a cidade luz é o local com mais pontos que fazem sucesso para fotografar. Ainda segundo a empresa, são comuns serviços de experiências fotográficas e tour de fotografia naquela cidade. Tanto para casais como expedições fotográficas.

 

2. Nova York, EUA. A capital do mundo só perde para Paris quando o assunto é locais oportunos para cliques. Da mesma forma que Paris, a cidade conta com inúmeros serviços de fotografia para famílias, noivos e namorados.

 

3. Rovaniemi, Finlândia. O destino é muito procurado no outono para ver as luzes do norte (Aurora Boreal). A cidade conta com tour fotográfico e ficou em terceiro lugar na busca desse tipo de serviço.

 

4. Oahu, Hawaii. A cidade é muito procurada por quem quer fotografar as praias, montanhas. Enfim, acaba fazendo sucesso com fotógrafos de natureza.

 

5. Barcelona, Espanha. Só a hashtag #Barcelona conta com 46 milhões de resultados. Faz sucesso entre fotógrafos profissionais e também com consumidores em busca de arquitetura, arte e culinária rebuscada. Bacana é que a TripAdvisor oferece passeios de bicicleta (elétrica) com fotografia inclusa. 

 

Leia também: Movimento Imprimir 

 

6. Sydney, Austrália. Muito procurada, a sexta da lista tem diversas atrações urbanas e belezas naturais. O mais interessante é que o serviço oferecido pela TripAdvisor em Sydney é só para um tour que envolve fotos de entardecer. 

 

7. Yellowknife, Canadá. A cidade oferece as melhores locações e também é muito requisitada para fotógrafos e entusiastas que curtem fotografar a natureza e a aurora boreal.

 

8. Tóquio, Japão. As cerejeiras fazem muito sucesso na primavera daquele país. Mas a cena urbana e a mistura de tradição e modernidade acabam atraindo fotógrafos de rua e com inúmeras oportunidades fotográficas na cidade. O tour mais procurado por lá é de fotografia noturna na cidade mais populosa do mundo.

 

9. Veneza, Itália. A cidade é considerada uma das mais fotogênicas do mundo. Cada cantinho faz sucesso. Ensaios de casais, tour fotográfico e outras atividades com fotografia fazem muito sucesso por lá. A atividade fotográfica em Veneza envolve descobrir pequenos segredos da cidade.

 

10. Santorini, Grécia – Talvez uma das mais exóticas cidades para se fotografar no mundo. Com muitas cores, texturas em uma mistura de geografia e arquitetura de tirar o fôlego. O passeio fotográfico nesse caso envolve caminhar pelas vielas e vilas da cidade.

 

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.