Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


TikTok: o grande campeão de 2020

App Annie: TikTok Was the Most Downloaded App Worldwide in 2020

TikTok chegou em 2017 e de lá para cá vem crescendo de forma vertiginosa. E em 2020 acaba de ganhar o título de aplicativo mais baixado do ano. Isso, de acordo com o relatório de tendências para dispositivos móveis da App Annie em matéria publicada pela respeitada revista Fast Company. Lançado na última quarta, o estudo mostra que o TikTok bateu o Facebook com o maior número de downloads deste ano tanto no iOS quanto Android. Trata-se de um salto da rede social que em 2019 estava na terceira posição nessa época do ano. A projeção é que o TikTok vai chegar a 1 bilhão de usuários em 2021 e o forte avanço tem uma explicação: é divertido e faz sucesso entre os mais jovens (lembra do Instagram no começo?). Embora tenha superado o Facebook, o TikTok perde para a rede social dona do Instagram e WhatsApp em número de usuários ativos. 

TikTok Overtakes Facebook to Become 2020's Most Downloaded App Globally: App  Annie | Technology News

Vale lembrar que o aplicativo teve um bom ano, mas enfrenta o banimento nos Estados Unidos depois que o presidente Donald Trump definiu regras para a venda do app naquele país. Aliás, ninguém sabe ao certo se a venda nos EUA vai ocorrer de fato, pois Trump perdeu a presidência. Resta saber se Joe Biden vai manter essa decisão. 

App Annie: Mobile game and app spending will grow 25% to $112 billion in  2020 | VentureBeat

O relatório da App Annie mostra que o ano foi promissor para muitas empresas digitais e apps. As vendas dentro das plataformas de aplicativos da Apple e Android cresceram 25% em 2020. Foram mais de 112 bilhões de dólares negociados tanto no iOS quanto no Android. O número que mais chama a atenção é o de downloads: foram 130 bilhões entre joguinhos e aplicações em geral. Um ganho de 10% em relação a 2019. O tempo de uso também cresceu (graças a Covid). Sobretudo nas aplicações de negócios e produtividade. Nesse caso na ordem de 200% em apps (WhatsApp, Slack). O Zoom também é um dos campeões de popularidade em 2020. Saindo na lista dos apps mais baixados de 2019 da posição 219 para o quarto lugar!!! 

Se precisar de ajuda na formatação do seu marketing sugiro o curso online da Escola de Negócios FHOX: Marketing (é ) Básico.  Ou se preferir também pode ler o livro: Marketing Básico para Fotógrafos 

Se você precisa melhorar o seu produto então o caminho é o Foto+Produto. 

Se o desafio é formar seu preço do jeito certo então veja o ImagePrice. 

Precisando de ajuda personalizada e com orientação? Então é o R.U.M.O.