Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!


TikTok: o app mais baixado do mundo

Notícia foi divulgada ontem (9) com dados do site Nikkei mostra que a rede social superou Facebook, Instagram e WhatsApp

O TikTok é um fenômeno que surgiu em 2017 e que de lá para cá só vem crescendo. São mais de 800 milhões de usuários ativos e nesta segunda o app chinês assumiu a liderança mundial em número de downloads (iOS/Android). Superando inclusive o Facebook que até então estava com a liderança histórica. O fato é que a rede social de vídeos divertidos e rápidos se tornou referência para outras plataformas. Caso do Instagram e YouTube. O Reels lançado no ano passado é basicamente uma cópia do TikTok e o YouTube acaba de lançar algo parecido com o Shorts. Seguno matéria do Canal Tech, o aplicativo aparece nas lojas da Apple e Google de forma híbrida. Ou seja, tanto na categoria redes sociais quanto entretenimento. O que quer dizer que compete com Insta, Twitter e Facebook e também com Netflix e YouTube.

O Canal Tech colocou a lista dos apps mais baixados tanto no Android quanto no iOS.

Android

Na Google Play Store, os aplicativos mais baixados da categoria “Social” são:

  1. TikTok
  2. Instagram
  3. TikTok Lite
  4. Helo
  5. Instagram Lite
  6. Facebook Lite

Na loja de aplicativos para Android, temos quatro posições sendo ocupadas pelo TikTok e Instagram. Eles estão entre as redes sociais mais populares, mesmo em suas versões “Lite”(leve, em português). Elas são uma ótima alternativa para quem usa conexão 2G e tem pouco espaço no celular.

as, também temos espaço para novas redes sociais como o Helo. Essa é uma nova rede social feita pelo mesmo criador do Orkut. Lembra dele?

iOS

Já na App Store, a loja de aplicativos da Apple, os aplicativos mais baixados são:

  1. Shopee
  2. TikTok
  3. YouTube
  4. Instagram
  5. WhatsApp
  6. Facebook

O Facebook ocupa a sexta posição da lista em ambas as lojas. Então, será que as pessoas estão se cansando de usar o Facebook? Ou talvez ele seja uma rede social que ainda é “tradicional”?

Fonte: TikTok assume trono do Facebook: veja quais são os apps mais baixados no mundo – Canaltech