News 3 semanas atrás | Leo Saldanha

Terry O’Neill: o fotógrafo de uma era marcante

por Revista FHOX

O fotógrafo morreu no último sábado aos 81 anos. O’Neill era reconhecido pelo seu trabalho como retratista das celebridades na década de 1960

Terry O’Neill é considerado por muitos como o fotógrafo que melhor narrou a cultura pop dos anos 1960. Período reconhecido como Swinging 60’s. O’Neill retratou tanto celebridades quanto figuras públicas daquela época e também nas décadas seguintes. Ele morreu de câncer aos 81 anos no último sábado.

Autorretrato

O fotógrafo britânico recebeu a Ordem do Império Britânico no mês passado pelos serviços de fotografia prestados ao Reino Unido. Entre os nomes que fotografou estão Frank Sinatra, Elton John, Brigitte Bardot, David Bowie e Elizabeth Taylor. Ele clicou bandas lendárias como os Beatles e Rolling Stones e também o cantor David Bowie.

Leia também: R.U.M.O – uma novidade da Escola de Negócios Fhox

O’Neill retratou personalidades da moda, do cinema e outras personalidades que marcaram época em um período de grande criatividade cultural. Seu trabalho repercutiu tanto na década de 1960 que em 1965 ele chegou a ser considerado um dos cinco melhores fotógrafos do mundo. Com uma carreira de 60 anos na fotografia, ele retratou nas décadas mais recentes figuras importantes como Nelson Mandela, a Rainha da Inglaterra e celebridades como Amy Winehouse e Nicole Kidman.

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ!