Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


A Terra e o Lado Oculto da Lua

Um satélite chinês que está na orbita da Lua capturou uma imagem em um angulo pouco usual. A foto retrata o lado oculto da luta e nosso planeta Terra no mesmo quadro. A imagem foi tirada no último domingo, dia 3 de fevereiro.

O momento foi capturado pelo satélite DSLWP-B (Longjiang-2), que adentrou a órbita da lua em junho de 2018. O equipamento foi usado primariamente para ajudar na missão da sonda Chang’e-4, que pousou no lado oculto no começo do ano.

O lado oculto ou escuro têm esse nome devido ao fenômeno chamado Rotação Sincronizada, no qual, segundo a Wikipedia, “o período orbital do objeto em órbita é igual ao seu período de rotação”. Isso faz com que sempre a mesma face da lua esteja voltada à Terra, independente de onde estejamos.

A foto original sem correções de iluminação é a que está logo abaixo.

lua

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você. Tudo respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX. 

Thalita Monte Santo
É jornalista e integra a redação da Revista FHOX. Escreva para: thalita@fhox.com.br