Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Sony encerra a venda de câmeras no Brasil

Comunicado oficial da fabricante circulou nos últimos dias. Atividades comerciais para câmeras serão encerradas no fim do mês
Sony

O comunicado circulou em email da fabricante e também nas redes sociais e portais de notícias. Vale mencionar que algumas linhas vão seguir operando aqui. A parte de videogame, soluções profissionais, Music e Pictures vão continuar. A parte de câmeras e TVs estão encerradas. A fabricante não detalhou o motivo desse encerramento. O que estava em um dos comunicados era: que a Sony “Sempre adota medidas para fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo”. No comunicado recente a marca diz que vai manter a qualidade da pós-venda e suporte no reparo de todos os produtos sob sua responsabilidade. Como garantia e assistência com os produtos. Vale lembrar que a Sony anunciou no ano passado que também fecharia a fábrica no Brasil.

Essa matéria no UOL mostra que a empresa pode ter desafios mesmo nessa etapa de encerramento. Como o Procon que já pediu esclarecimentos quanto assistência e reposição de peças. A própria matéria comenta que a representação comercial vai seguir no país. A propósito, outra marca de tecnologia que pode encerrar as vendas por aqui é a LG como mostra essa notícia da Gizmodo.